X

Pedófilo é preso pela Polícia Civil no Jordão

Francisco Walter Gomes de Lima, 58, natural de Tarauacá foi preso esta semana no Jordão, acusado de abusar sexualmente de crianças carentes. Ele vinha sendo investigado há 2 meses, por molestar uma menina de 9 anos e de tentar manter relação sexual com outras crianças na mesma cidade.

O acusado que é atendente de um pequeno comércio na região central do município foi flagrado pela Polícia Civil no interior de um quarto comercial no Centro do Jordão. A ação pontual dos investigadores possibilitou o flagrante do pedófilo e evitou que a criança fosse abusada outra vez.

A polícia apurou que o acusado tem vários procedimentos no Conselho Tutelar do Jordão por abuso a outras crianças. Flagranteado pela equipe do policial Adautinho, Francisco Walter após os procedimentos na delegacia da cidade acabou sendo encaminhado ontem, 16, para a cidade de Tarauacá e recolhido ao presídio do Estado.

Inicialmente a vítima foi encaminhada a unidade hospitalar local, onde exames preliminares comprovaram a violência, posteriormente foi conduzida ao hospital de Tarauacá onde será submetida a exames mais específicos e a cuidados médicos.

A prisão de Francisco Walter demonstra que a Polícia Civil esta agindo de forma intensa contra pedófilos em todo Acre. “Só este ano mais de 82  foram presos por crimes contra a dignidade humana. Trata-se de um esforço do governo para coibir esta prática”, declarou o chefe da Polícia Civil, del. Emylson Farias.

Polícia liberta criança e prende extrativista que a raptou para estupro – Depois de 25 dias de buscas pela floresta do Brasil e da Bolívia, policiais civis de Plácido de Castro, a 99 Km de Rio Branco, prenderam o extrativista Francisco Ribamar Alves, 43, o ‘Chiquinho do Açaí’. Ele estava sendo procurado desde o dia 19 de agosto deste ano, quando a ex-sogra o denunciou por estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 9 anos.

A prisão de Chiquinho do Açaí ocorreu na tarde de ontem, em uma área de mata fechada da rodovia AC-40, que liga Plácido de Castro a capital acreana. O investigado estava com a prisão decretada pela Justiça desde o dia 25 de agosto, quando raptou das imediações de uma escola pública do município uma criança que ele havia violentado, deixando a comunidade local chocada e a família da vítima desesperada.

A polícia apurou que durante quase um mês em que esteve nas mãos do pervertido à criança foi molestada várias vezes. Ainda ontem a menor foi trazida para o IML para proceder a exames de conjunção carnal, antes foi levada ao hospital de Plácido de Castro, onde foi avaliado por um clínico geral, sendo constatado estado febril da vítima. (Ascom Polícia Civil)

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: