PF apreende 19,5 quilos de cocaína com caminhoneiro, em Cruzeiro

Um caminhão com carroceria em formato de baú foi interceptado a poucos quilômetros de Cruzeiro do Sul, na saída pela BR-364 em direção a Rio Branco. Após uma vistoria no carro, os agentes da Polícia Federal encontram 19,5 Kg de cocaína dentro da cabine. A droga estava embalada em sacos de plástico. A apreensão foi efetuada na manhã de quarta, mas só ontem, 1º, a PF divulgou as informações.

Foi preso no ato o motorista Gilvan Mesquita de Melo, o ‘Gil’, de Rio Branco. Ele conduzia o caminhão, placas AOB 8191, de Porto Velho/RO. O flagrante se deu após ampla investigação da PF. Segundo tal apuração, o suspeito já teria levado outros carregamentos de droga para a capital acreana. O carro trazia gêneros alimentícios para Cruzeiro e retornava com cocaína para Rio Branco.

“Chegaram denúncias anônimas dando conta de que um caminhão viria cerca de 4 vezes por mês fazendo viagens para Cruzeiro com produtos alimentícios. E que, sempre esse caminhão retornava, com droga. Nesta semana, o caminhão chegou, começarmos o monitoramento e conseguimos chegar à apreensão”, explicou o delegado Milton Neves.

Além do motorista do caminhão (que já está no Presídio Manoel Néri da Silva), também foram presos Eurides de Azevedo Cavalcante, 42, e José Bussões da Silva, 23, que moram em Cruzeiro. Segundo o delegado, os 2 teriam contratado Gil para realizar o transporte da droga.

Além do caminhão, os agentes federais apreenderam mais 2 veículos. Um carro particular e uma moto. Ambos estariam em posse dos acusados e te-riam sido utilizados no esquema. (Do site Juruonline.com)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation