X

PRF prende peruano que levava 117 cápsulas de cocaína no estômago na BR 317

Um peruano que viajava desde a capital do Peru, Lima, sua cidade natal e entrou no Brasil pela cidade de Assis Brasil, no Acre, distante cerca de 360 km da Capital, Rio Branco, quase passou pelas barreiras do estado e ia com destino ao sul do Brasil com uma carga pra lá de perigosa.

Elias Gevara Romero (23), foi parado dentro de um táxi por patrulheiros rodoviários federais (PRF), lotados no posto localizado no entroncamento de Xapuri, distante 55 km da cidade de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, na noite desta segunda-feira, dia 26.

Com a experiência dos patrulheiros, perceberam que o peruano demonstrava um nervosismo acima da média, o que levou a realizar uma revista em seus pertences e até sapatos. Sem falar que entrou em contradição ao dizer que ia visitar uma irmã, mas que não sabia o nome.

Ao retirar seus sapatos, localizaram uma cápsula de cocaína escondida no bico de cada pé. Vendo que não tinha mais como esconder, disse que teria muitas dentro de seu estômago e que havia engolido ainda na cidade de Lima, no Peru.

Elias teria expelido cerca de 12 cápsulas. Mesmo assim, teria que entregar ao receptador na cidade marcada. Sem ter como engolir de volta, tentou esconder dentro de seus pertences e foi descoberto.

O peruano recebeu ordem de prisão e foi levado à sede da delegacia da Polícia Federal, localizada na cidade de Epitaciolândia onde foi lavrado o flagrante. Elias iria serouvido pelo delegado plantonista e posteriormente seria  transferido para a penitenciária da Capital nas próximas horas.

Pelo crime, o acusado poderá responder por tráfico internacional de entorpecentes e associação ao tráfico além da pena de aproximadamente 15 anos de reclusão. O mesmo ficará a disposição de Justiça até pronunciamento. (O alto Acre)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: