X

“Estamos com o time pronto e vamos entrar em campo”, diz Petecão sobre PSD

O Partido Social Democrático (PSD) deve realizar no próximo dia 3 de outubro um ato de filiação de lideranças e militantes. Além dos deputados Denílson Segóvia e Chico Viga, a expectativa é que líderes comunitários e religiosos, que desejam disputar as eleições de 2012, assinem a ficha de filiação. A deputada Marileide Serafim também deve se filiar, mas em outra data, pois está internada em São Paulo.

A expectativa é que o PSD tenha candidatos nos 22 municípios acreanos. Em Rio Branco, o senador Sérgio Petecão, revelou que o partido terá uma chapa forte para disputar uma das 17 cadeiras da Câmara.
“Nós já estamos com o time pronto e agora vamos entrar em campo. O PSD nasce com três deputados estaduais, formando com o PT as maiores bancadas da Aleac, um senador e vários vereadores. Estamos programando um ato de filiação para o próximo dia 3 de outubro. No primeiro momento, estamos pedindo que nossas lideranças se desfiliem dos seus partidos para iniciarmos o processo de filiação no PSD”, disse.

Petecão revelou que a aprovação do PSD junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz segurança para os políticos com mandato que manifestaram interesse em ingressar no partido. “Agora muitas lideranças, inclusive com mandato, que estavam caladas, vão se manifestar e assinar a ficha de filiação no PSD. Estamos apresentando uma nova proposta de política”, afirmou.

Entre outras coisas, o PSD vai criar a Fundação Espaço Democrático, que será responsável pela formação política de lideranças e militantes. O partido estuda a possibilidade de apresentar no Senado uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) propondo a criação de uma Assembléia Nacional Constituinte com o objetivo de revisar as leis brasileiras. 

Amanhã o senador Sérgio Petecão e outras lideranças reúnem a imprensa para anunciar as novidades do PSD e os nomes dos novos filiados. O partido teve o pedido de criação aprovado pelo Tribunal Superior Eleitora na última terça, 27.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: