X

Expojuruá atrai 40 mil na primeira noite de feira

Ao contrário das previsões pessimistas a transferência da Expoacre Juruá da avenida Mâncio Lima para uma área contigua do Estádio Arena do Juruá se mostrou eficiente. A distância de 8 Km do Centro de Cruzeiro do Sul não desanimou as 40 mil pessoas que participaram da primeira noite da feira. Mesmo com o maior engarrafamento da história da cidade na rodovia AC-405 que dá acesso ao parque de exposições todas as previsões de público dos organizadores foram superadas.

O novo local da Expoacre Juruá está ainda em estruturação. Por isso, algumas vias de acesso aos estandes não foram pavimentadas provocando uma nuvem de poeira. Na entanto, a perspectiva é que no próximo ano o Parque de Exposições esteja construído para receber a feira de maneira permanente. Mas os contratempos não desanimaram os visitantes que elogiaram o novo espaço e a organização do evento. Marinete Passos que veio de Porto Walter numa embarcação tipo recreio numa viagem de mais de 12 horas estava satisfeita por poder ver muitas novidades tecnológicas nos estandes. Aliás, o sinal aberto de internet do Floresta Digital estava muito satisfatório.     

Juruá produtivo – O governador Tião Viana (PT) ficou entusiasmado com o sucesso do novo parque de exposições. “A feira está acontecendo num ambiente novo, o espaço é grande, está todo iluminado e as pessoas estão contentes. Cada exibidor de artesanato, de alimento, de negócios, de animais, de botânica, do meio ambiente e do Exército está se sentindo num ambiente aconchegante que tem uma representação do Juruá com o seu valor histórico e a sua identidade comercial de uma região que está investindo na produção. A equipe de Governo e o Sebrae são parceiros para que a exposição do Juruá seja tão importante quanto a de Rio Branco. Se Deus quiser a Expoacre Juruá será consagrada como uma referência para o turismo do Estado e da região”, afirmou.

Segundo Tião a perspectiva de crescimento da feira deverá acompanhar o crescimento econômico regional. “No ano que vem vai haver uma enorme surpresa para as pessoas na piscicultura, na criação de pequenos animais e na atividade de produção de grãos. A farinha do Juruá está ganhando em termos de avanços industriais. A madeira para movelaria está chegando com muita força além da extração de óleos e essências da Amazônia que estão sendo industrializadas. O Juruá vai ser uma grande referência industrial e comercial para o Acre”, garantiu.

O secretário de agricultura e pecuária Mauro Ribeiro, um dos organizadores da Expoacre Juruá também estava satisfeito com o resultado. “A gente que acompanha a estruturação da feira e a distribuição dos espaços se surpreende quando vê as pessoas circulando. Na verdade a feira está muito bonita e a iniciativa do governador de fazer um novo parque para a Expo Juruá a altura do povo da região teve êxito. Em todas as áreas produtivas temos muitas riquezas para mostrar. Está tendo filas para olhar os porcos, a diversidade de pirarucus, galinha caipira e poedeira, carneiros, cavalos o que se imaginar da cultura produtiva da região. O Juruá está mostrando que tem um espírito empreendedor muito forte”, salientou.

Bruno, sem Marrone, cativa a platéia sul-cruzeirense
O ponto alto da noite de abertura da Expoacre Juruá foi o show de Bruno. Apesar do seu parceiro não ter vindo o artista conseguiu conquistar a imensa platéia. Muito falante antes da apresentação Bruno conversou com a imprensa local para explicar a ausência de Marrone. “Ele está com problemas de cabeça por causa do acidente de helicóptero. Ele está se tratando da síndrome de pânico. Mas estamos com a nossa banda completa e as pessoas vão gostar do show. Eu estou encantado com a beleza dessa região do Juruá principalmente pela presença da floresta e, também porque as pessoas entenderam a ausência do Marrone”, disse ele.

Na realidade a previsão Bruno se confirmou na prática. Ele cantou os maiores sucessos da dupla por quase 3 horas. O público foi ao delírio. A todo momento pedia desculpas pela ausência do seu companheiro de palco. Um coro de vozes femininas supria a deficiência da segunda voz. Ele emendava com brincadeiras e elogios à região. Na platéia em pouco mais de meia de hora de apresentação de Bruno a questão da falta do companheiro foi totalmente superada.     

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: