Flaviano assegura recursos para APAE de Rio Branco

 O deputado Flaviano Melo (PMDB) garantiu recursos no valor de R$ 100.000,00 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rio Branco. A verba , alocada  através de emenda individual, vai conceder apoio financeiro para a implementação das ações educacionais que visam proporcionar a aquisição de equipamentos para atender as necessidades da educação especial. De acordo com Flaviano, ”é uma verba especial para pessoas muito especiais e importantes”.

 Para Flaviano , o montante vai contribuir  a fim de que se criem condições para que os excepcionais tenham maiores oportunidades e, portanto, maior chance que seus direitos de cidadão sejam respeitados. ”A inclusão das pessoas com deficiência tem sido um desafio que deve ser enfrentado pela escola e pela sociedade em geral”. Segundo o parlamentar, o conceito de inclusão é mais amplo que o de integração, ”porque enfatiza o papel de todos”.

 Ele adianta que a comunidade deve esperar que as pessoas com deficiência desempenhem seu papel e cumpram suas obrigações na qualidade de adultos. ”A imagem das pessoas com deficiência depende de atitudes que possam garantir maior participação e igualdade”. Os recursos obtidos vão garantir a aquisição de equipamentos eletrônicos como computador, projetor, televisor tela plana,  câmara digital, filmadora, notebook, som e mini system dentre outros. ” Tudo para deixar o aluno da APAE em sintonia com seu tempo”, assegurou o deputado.

Agradecimento

 A coordenadora da APAE em Rio Branco, Cecília Lima Souza, fez questão de agradecer publicamente o empenho do deputado Flaviano Melo e assessoria para a garantia dos  recursos juntos à Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE). Para ela, a verba vai contribuir diretamente na modernização e informatização da APAE. ”O deputado não só alocou os recursos, mas fez o acompanhamento pessoal necessário e, por isto mesmo, garantiu a liberação da verba”.

 Hoje, a APAE de Rio Branco atende cerca de 250 alunos (de 0 à  idade adulta) entre os turnos da manhã e tarde. A instituição conta atualmente com cerca de 80 funcionários entre professores, técnicos e pessoal de apoio. ”Estamos extremamente satisfeitos com o trabalho e esforço do deputado Flaviano Melo que garantiu a  verba que vai beneficiar todos os nossos alunos”, resumiu a coordenadora.  (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation