X

FPA terá candidato único para prefeito de Rio Branco em 2012

A Frente Popular (FPA) terá candidatura única para a Prefeitura de Rio Branco. Na manhã de ontem, representantes de partidos que compõem a aliança se reuniram e assinaram carta reafirmando a unidade e o compromisso de ter apenas um nome na disputa.

Já o anúncio do nome do PT para disputar a Prefeitura de Rio Branco nas próximas eleições, previsto para hoje, foi adiado. A expectativa é que a decisão sobre quem o PT vai indicar para a disputa seja anunciada somente no início de outubro. Nos próximos dias será definida uma agenda de reuniões para que os nomes apresentados pelos partidos que compõem a FPA sejam apreciados pelos dirigentes partidários.

O PV já anunciou o nome do deputado federal Henrique Afonso como pré-candidato do partido à Prefeitura de Rio Branco. Quem também já lançou sua pré-candidatura foi a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) e o deputado estadual e jornalista Edvaldo Souza (PSDC). 

O PDT do deputado Luiz Tchê desistiu de apresentar um nome para apoiar a pré-candidatura de Ney Amorim (PT). Os demais partidos da FPA decidiram brigar pela indicação do nome do vice.

A indefinição continua ainda em relação ao nome do PT. O atual secretário de Educação, Daniel Zen, o diretor do Deracre, Marcos Alexandre e o deputado federal Sibá Machado estão na disputa.

A decisão do partido seria anunciada hoje, porém, após a reunião com dirigentes de partidos da FPA, a direção do PT decidiu adiar o anúncio, ficando provavelmente para o início de outubro.

Nota da Frente Popular do Acre

Unidade pela integridade de Rio Branco

A Frente Popular, sempre agradecida ao povo pelas vitórias e oportunidades de servir ao Acre, pede a participação da sociedade, do movimento social e da sua militância na construção de uma nova luta pelo bem da nossa Capital Rio Branco.

Com trabalho, ética e humildade, procuramos corresponder à confiança dos acreanos. Resgatamos nossos valores históricos e a autoestima do nosso povo, recuperamos a credibilidade do Estado e fizemos mudanças que melhoraram o Acre, criando a plataforma para a emancipação econômica e o desenvolvimento social da nossa sociedade.

Rio Branco exige uma reflexão especial. Entre 1997 e 2004, os nossos opositores tomaram conta da prefeitura, quebraram o município e deixaram minguar os salários dos funcionários e a cidade numa crise urbana onde o lixo e os buracos tomavam conta das ruas.

Em 2005, o prefeito Raimundo Angelim recebeu uma prefeitura falida, mas, com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, saneou as finanças do município e fez a cidade voltar a crescer, com serviços essenciais atendendo às famílias e obras beneficiando todos os bairros.

Agora é nosso dever lutar para que nem as desastrosas administrações do passado, nem a corrupção que tanto sugou o Acre, voltem pelas falsas promessas de uma oposição sem projeto, mas com muita sede de poder.

A Frente Popular tem um projeto em execução em Rio Branco, com Angelim; no Governo do Acre, com Tião Viana; e no Brasil, com a presidente Dilma. A união desses esforços, com o apoio da nossa base parlamentar e a participação da sociedade, garante as melhores condições, práticas e compromisso ético para fazer Rio Branco seguir melhorando cada vez mais.

Buscando um novo jeito de fazer caminhar as mudanças iniciadas, os partidos da Frente Popular já iniciaram o debate com vistas às eleições municipais de 2012, tendo resolvido:

– confirmar a unidade da Frente Popular, com candidatura única para a prefeitura de Rio Branco;

– e fortalecer a via democrática de construção da candidatura única, constituindo o governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim como coordenadores desse processo.

Vamos redobrar o trabalho nos partidos, na sociedade e nas ruas, buscando a participação do movimento social e mobilizando, desde já, a militância que forma a principal força da Frente Popular.

                                                                                                                  Rio Branco, 13 de setembro de 2011
PT, PCdoB, PSB, PRB, PDT, PTB, PTN, PR, PSDC, PTC, PV e PRP.

“Meu nome está à disposição da FPA”, diz Perpétua Almeida
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) fez questão de lembrar que seu nome continua na disputa. Ela destacou a importância da unidade da Frente Popular e defendeu um amplo e democrático debate para a escolha do nome da aliança que vai disputar a Prefeitura de Rio Branco.

“O PCdoB, durante sua conferência municipal, decidiu apresentar meu nome para ser discutido dentro da Frente. Vamos para o debate, respeitando os outros nomes e buscando sempre nossa unidade. A escolha será feita num am-biente de debate”, disse.

Perpétua Almeida afirmou ainda que os partidos da Frente Popular firmaram o compromisso de apresentar um único nome para a disputa, mas que o nome ainda será escolhido.

“O PV já mostrou seu nome e o PCdoB também. Estamos aguardando a apresentação do nome do PT e de outros partidos para iniciar os debates e definir nossa candidatura. Agora, estamos reafirmando nosso compromisso com a unidade”, explicou.

 

 
 

 

 

 

 

 

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: