X

Gladson comemora votação do fuso horário do Acre na Comissão de Ciência e tecnologia

O deputado Gladson Cameli (PP-AC), disse na manhã de hoje, durante votação do projeto que restabelece o fuso horário para o Estado do Acre e parte dos Estados do Amazonas e Pará, que a vontade do povo deve ser o principal foco e motivação dos interesses políticos.

A votação transcorreu de forma tranquila e contou com o apoio de todos os membros da Comissão de Ciência e Tecnologia, presentes à reunião da manhã de hoje.

Ao usar a palavra, o deputado Gladson Cameli falou na condição de Presidente da Comissão da Amazônia, e, principalmente como deputado federal pelo Estado do Acre. Segundo ele, o ponto principal a ser analisado naquele momento era a vontade do povo do Acre em ver restabelecido o fuso horário original, que remonta o ano de 1913 e do qual toda a população já está habituada e adequada.

O Projeto teve origem no Senado Federal pelo Senador Pedro Taques, depois que a população do Acre votou em um referendo, no final do ano passado pela volta do antigo horário.

Aprovado em dois turnos naquela Casa veio para a Câmara dos Deputados e passou a ser relatado pela deputada Antônia Lúcia e teve aprovação hoje na Comissão de Ciência e Tecnologia. Vai agora ser encaminhado para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: