Jorge Viana participa de reunião com prefeitos e com a bancada do Acre, no Congresso Nacional

O senador Jorge Viana participou, ontem, 13, em Brasília, da reunião da bancada parlamentar do Acre com os prefeitos de 9 municípios do Estado para discutir o encaminhamento de questões como a liberação de recursos de emendas parlamentares de 2008 e 2009, cujo pagamento está pendente pelo governo, e a execução do orçamento da União. Ele disse aos participantes ter informações de que começa em setembro uma fase importante de liberação de recursos federais.

A idéia na reunião foi a de que os parlamentares e prefeitos do Acre devem se unir para exigir prioridade de recursos para o Estado e seus 22 municí-pios.  Jorge concordou com a proposta de visita de todo o grupo à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti,  e sugeriu a inclusão na pauta da questão do tratamento diferenciado para o Norte e o Nordeste no descontingenciamento de recursos, em razão das carências regionais.

O senador Aníbal Diniz, informou que está articulando uma reunião com a ministra Ideli para discutir todas as pendências locais. O grupo também aprovou a proposta de visita ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em conjunto com a bancada de Rondônia, para reivindicar a agilização do projeto de construção da ponte no Rio Madeira, no distrito de Abunã, no trecho que liga Porto Velho a Rio Branco.

O senador Jorge Viana também explicou aos prefeitos que a ZPEs do Acre, em implementação, será da maior importância para a vitalidade econômica do Estado e achou boa a idéia de uma reunião da bancada com o governador Tião Viana para conversar sobre a extensão do projeto e as empresas interessadas em se instalar na área. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation