PDT pode ter candidatura própria em Tarauacá, Sena e Capixaba

O presidente regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado estadual Luiz Tchê, afirmou na manhã de ontem que a sigla vai caminhar em unidade com os demais partidos da Frente Popular nas eleições de 2012 em Rio Branco. Ele não descarta, porém, o lançamento de candidaturas próprias em alguns municípios como Sena Madureira e Tarauacá.
Tche
Luiz Tchê, que também é presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), defende, entre outras coisas, um amplo debate para a escolha do nome que vai disputar a sucessão do prefeito Raimundo Angelim.

“O PDT não pretende apresentar nome para o debate aqui em Rio Branco. Estamos acompanhando todo processo e sempre à disposição para ajudar na preservação do nosso bem mais precioso que é a unidade. Os nomes que até agora foram apresentados são legítimos. Nossa decisão deve ser pensando sempre no bem da população”, disse.

Destacando o empenho e a dedicação do governador Tião Viana, na realização de obras importantes na Capital e no interior, ele afirmou que a Frente Popular vive um novo momento, mas que precisa resgatar a credibilidade junto à população acreana.

Para Luiz Tchê, a aliança tem bons nomes para a disputa, por isso, será importante fazer um debate democrático, buscando assegurar a continuidade do projeto que está sendo desenvolvido pelo prefeito Raimundo Angelim.

“Nossa maior preocupação deve ser a população. Estamos executando um projeto que trouxe muitos benefícios para Rio Branco e que precisa continuar. Por isso, temos que agir visando sempre o bem do nosso povo”, afirmou.

Candidatura do PDT própria no interior do Estado

O PDT deve lançar candidatura própria para disputar a Prefeitura de pelo menos três municípios. Em Tarauacá, Sena Madureira e Capixaba, o partido já tem seus pré-candidatos.

A intenção, segundo Luiz Tchê, é que esses nomes sejam avaliados dentro da Frente Popular. “Mas se não conseguirmos um consenso, vamos ter candidatura própria, pois entendemos que nossos nomes estão preparados para o desafio”, explicou.

Em Tarauacá, o pré-candidato do PDT é o vereador Chico Batista. Em Sena Madureira o atual vice-prefeito, Jairo Cassiano, também já lançou sua pré-candidatura. Em Capixaba o partido deve anunciar o nome nos próximos dias.

“Também estamos conversando com nossas lideranças de Feijó e de outros municípios. Em Rio Branco nosso trabalho tem sido com os interessados em disputar uma vaga na Câmara. Temos bons nomes e com certeza teremos uma chapa forte”, revelou.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation