X

Prefeito Juracy Nogueira abre Feira Pró-Peixe na Ceasa

O prefeito de Rio Branco em exercício, Juracy Nogueira, abriu ontem, 28, a 2ª Feira Pro Peixe e de Economia Solidária, que vai até o próximo sábado na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa). “Quero convidar a todos para que venham visitar a feira. É oportunidade de se comprar um produto de qualidade a um preço acessível”, disse Juracy. Estiveram presentes o assessor do Gabinete do Prefeito, Paulo Braña; o coordenador da Ceasa, Sergio Lopes; o líder do Prefeito na Câmara Municipal, vereador Ga-briel Forneck, e da presidente da cooperativa Pró-Peixe, de Bujari, Edileuza Menezes.

A feira deverá contar com a participação de 40 piscicultores, esperam vender cerca de 25 toneladas de peixe. As espécies disponíveis são tambaqui, pirapitinga, piau, pirarucu e tilápia. Estão sendo oferecidos também  frutas, verduras e legumes, artesanato, plantas ornamentais e cardápio à base de pescado. Dez quiosques de empreendimentos da economia solidária já estão atendendo os visitantes. “As pessoas podem vir que terão a garantia de um peixe bom”, disse o Gabriel Forneck, um dos mais importantes incentivadores das políticas de economia solidária em Rio Branco.

A feira estimula  a comercialização direta dos produtos,  gerando  trabalho e renda. A Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa Rio Branco) fica localizada na Estrada da Sobral, próximo a Estação de Tratamento de Água (ETA 2)  na AC-90 Transacreana, número  2003,  na parada final das linhas Sobral, Floresta e Amapá. A feira será promovida pela Prefeitura Municipal de Rio Branco e Pró-Peixe, com parceria da Unisol Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários), Cea-sa, Governo do Estado do Acre e Governo Federal, a fim de promover a comercialização do pescado e a divulgação da produção fami-liar acreana. “Essa feira foi uma demanda dos próprios produtores e está dando bastante certo”, concluiu  Sergio Lopes. (Ascom PMRB)

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: