PT define agenda para encontros setoriais

Os 13 setoriais do PT acreano terão, em outubro, a oportunidade de resgatar e fortalecer os espaços de debates que contribuem com as decisões do partido e ações do poder público local. Entre os dias 15 e 28 daquele mês todas essas secretarias realizarão encontros com a participação de militantes petistas de todo o Estado.

O calendário de atividades dos setoriais foi definido na manhã de ontem (9), na sede do Diretório Regional do PT, na presença de membros e coordenadores das secreta-rias. O grupo de setoriais é formado pelas seguintes pastas: Mulheres, Juventude, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Cultura, Saúde, Educação, Religiosa, Esporte, LGBT, Agrária, Economia Solidária, Segurança Pública e Combate ao Racismo.

Nos eventos serão discutidas demandas específicas da sociedade no âmbito de cada um dos 13 setoriais. Além disso, os encontros trarão propostas para o fortalecimento das políticas públicas estaduais e municipais destinadas aos setores.

De acordo com o secretário de movimentos populares do PT, Manoel Lima, os setoriais têm pela frente o desafio de renovar a militância, mantendo o equilíbrio entre novos e antigos filiados. “Se observarmos esse ponto seremos capazes de promover grandes encontros e darmos o tom das eleições do ano que vem”, afirma.

Membro do setorial de Saúde, Maria Luisa Escudeiro acredita no PT como um partido “que olha para o trabalhador não apenas durante o discurso, mas pelas suas ações. Por meio dos encontros podemos dar significado a várias bandeiras de lutas”.

“As reuniões setoriais proporcionam o fortalecimento da caminhada do partido na busca por uma sociedade mais justa e evidenciam também a importância de cada cidadão na formação de um governo democrático”, avalia Carlos Omar, coordenador da secretaria de Economia Solidária. (Assessoria PT/AC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation