Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senado discute impacto do Código Florestal na Amazônia

A Comissão de Agricultura, em conjunto com as comissões de Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia, e a Subcomissão Permanente da Amazônia, promove nesta quinta-feira, 29, uma audiência pública para discutir o impacto no novo Código Florestal na região da Amazônia Legal.

O senador Acir Gurgacz, presidente da Comissão de Agricultura, considera fundamental levar em conta as particularidades da região. “Estamos apresentando algumas emendas para tratar da diversidade da Amazônia, levando em conta que a realidade socioambiental de Rondônia, que tem vocação agrícola, é totalmente distinta do Amazonas, onde temos uma zona industrial”, exemplificou Acir.

O requerimento para a audiência foi apresentado pelos senadores Mozarildo Cavalcanti e Ana Amélia. A audiência será realizada a partir das 8h30min, na Ala Senador Nilo Coelho, no plenário nº 2.

Participarão da audiência como debatedores os presidentes das Assembléias Legislativas dos Estados da Amazônia Legal:  deputados Chico Guerra, de Roraima; Raimundo Moreira, do Tocantins; Moises Souza, do Amapá; Valter Araújo, de Rondônia; Elson Santiago, do Acre; José Geraldo Riva, do Mato Grosso; Manoel Pioneiro, do Pará; Ricardo Nicolau, do Amazonas; Arnaldo Melo, do Maranhão; e o presidente do Parlamento Amazônico, Mesias de Jesus. (Notícia na Hora)

Sair da versão mobile