X

Senador Aníbal destaca resultado positivo do Acre no Enem de 2010

O esforço do Governo do Acre na promoção da educação como base fundamental do desenvolvimento regional tem mostrado resultados importantes. A avaliação foi feita ontem pelo senador Aníbal Diniz, no plenário do Senado, ao comentar o desempenho das escolas públicas acreanas no Enem de 2010. “A qualidade do ensino publico do Acre permanece em linha ascendente e positiva”, afirmou o senador.
No resultado do Enem de 2010, o Acre mostrou que o desempenho das escolas públicas do Estado continua destacado. “É resultado de políticas de longo prazo: formação dos professores, investimentos em infra-estrutura das escolas e em insumos educacionais, programas de formação continuada e certificação dos diretores de escola”, disse Aníbal Diniz.

O Enem de 2010 apontou que, dos estabelecimentos de ensino mais bem avaliados no Acre, 55% são escolas públicas, mantidas pelo governo do Estado. “Significa um esforço permanente de investimentos na busca da melhoria da qualidade do ensino. Outro dado importante é que 93% das escolas acreanas melhoraram na prova objetiva e 60% das escolas do Acre melhoraram na média global”, destacou o senador. 
Em pronunciamento, Aníbal Diniz afirmou que, mesmo reconhecendo que os desafios da educação no Acre e em todo o Brasil continuam expressivos, o Enem de 2010 mostrou avanços. “Se antes não passava de uma média de pontuação de 500 pontos no exame, hoje o Acre tem média de 522 pontos, diante de uma média nacional de 528 pontos”.

Análise – Para Aníbal Diniz, no entanto, a análise do resultado do Enem e das médias alcançadas por escola deve levar em conta alguns aspectos. Entre eles, a diferença do custo por aluno entre escolas privadas e públicas, e o perfil dos estudantes. “O custo do aluno nas escolas privadas é dez vezes superior ao custo do aluno na escola pública. Ou seja, há diferenças de investimento e também diferenças entre esses alunos”, disse. (Assessoria)

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: