Taumaturgo Lima insiste na necessidade da construção da ponte sobre o Rio Madeira

O deputado Taumaturgo Lima (PT/AC) teve requerimento aprovado na Comissão da Amazônia, Integração Na-cional e de Desenvolvimento Regional para que seja agendada uma reunião dos parlamentares do colegiado com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit), Geraldo Lourenço de Souza Neto, e com o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Pedro Brito. Na pauta, a precariedade da travessia de balsa e da necessidade de construção da ponte sobre o Rio Madeira, na BR-364.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, na tarde de ontem, Taumaturgo Lima fez referências mais uma vez sobre a travessia do Rio Madeira que dá acesso ao Acre. Ele disse que apesar dos esforços do Governo Federal nos últimos anos para expandir a insfra-estrutura de transportes na região Norte, resgatando décadas de atraso e possibilitando o crescimento econômico dos estados mais afastados dos grandes mercados, há casos em que a efetiva integração precisa ser completada e tornada mais eficiente.

Durante encontro recente entre a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, o deputado Taumaturgo Lima pediu para que o Governo Federal dê maior celeridade ao processo de licitação e as obras da ponte sejam iniciadas. “Ultimamente, por questões climáticas, o Rio Madeira vem dando sinais de seca considerável, constituindo grave ameaça ao sistema de travessia por balsas que, aliás, é caro e ineficiente”, disse o deputado.

Taumaturgo disse ainda que não é demais lembrar que há vários anos a situação da empresa que opera por concessão o sistema de balsas no Rio Madeira tem gerado críticas e queixas de usuários em relação à falta de segurança, à cobrança de tarifas excessivas e à má qualidade dos serviços prestados. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation