X

Vereadores verificam falta de remédios em posto de saúde

Alysson Bestene, Luis Anute (PPS), Alonso Andrade, Marcelo Jucá e Gabriel Forneck, esteve ontem verificando a possível falta de remédios em postos de saúde. Os parlamentares comprovaram a ausência de 4 itens, principalmente os anti-inflamatórios e os de controle de pressão arterial. Também concluíram que não há uma distribuição adequada entre as unidades de saúde.

As diligências aconteceram depois que o vereador Marcelo Jucá recebeu várias denúncias sobre a falta de medicamentos, nos postos de saúde sob a responsabilidade da prefeitura. O ‘descaso’ da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na avaliação do parlamentar, pode gerar problemas ‘irreversíveis’. “Eles precisam explicar isso o mais rápido possível, porque não dá para a população ficar aguardando enquanto está doente”, protestou Jucá, que encaminhou um requerimento à Mesa Diretora da Casa.

O presidente da Comissão de Saúde, Alysson Bestene, informou que foi marcada uma reunião com o secretário Osvaldo Leal.  “O papel de um vereador é exatamente este. Cobrar, fiscalizar e sugerir soluções sempre que o poder público for omisso e/ou negligente”, disse ele.  “Vamos continuar averiguando e fazendo levantamentos”, acrescentou. 

A reportagem de A GAZETA tentou falar com o secretário Osvaldo Leal, mas ele não atendeu as ligações. O líder do prefeito na Câmara, Gabriel Forneck, justificou que a falta de medicamentos está ocorrendo porque a empresa vencedora da licitação atrasou as remessas. Ele garantiu que nos próximos dias a situação será ‘totalmente regularizada’.

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: