18 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

18 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Coletivo de Fotografia

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
27/10/2011 - 02:55
Manda no zap!CompartilharTuitar

Pium Fotoclube apresenta o resultado da participação do grupo no Paraty em Foco 2011.
Trata-se de uma palestra ilustrada onde, com fotografias e vídeos, eles irão apresentar um pouco do que aconteceu no maior festival de fotografia do Brasil, o Paraty em Foco 2011.
Seis integrantes do coletivo foram até a cidade do Rio de Janeiro e participaram de exposições, palestras e oficinas, e agora compartilham essa experiência com o público acreano. O encontro começa às 18 horas desta quinta-feira, 27 de outubro, na Biblioteca da Floresta (Parque da Maternidade).

NOVO LIVRO DE VÁSSIA SILVEIRA
Hoje, 27, às 20h, no Casarão, a jornalista e escritora Vássia Silveira lança seu livro “Indagações de Ameixas”, pela editora Multifoco. O livro reúne 54 crônicas e traz prefácio assinado por um dos mais respeitados tradutores de Ítalo Calvino no Brasil, Nilson Moulin. A maior parte dos textos aborda cenas prosaicas do cotidiano, mas há os que falam da infância e da dificuldade em lidar com as palavras.

Desafio Sebrae
 A diretoria executiva do Sebrae no Acre, fará o encerramento e entrega dos prêmios dos vencedores estaduais do Desafio Sebrae 2011. A solenidade acontecerá às 10 horas desta manhã, no auditório daquela instituição, situada na Rua Rio Grande do Sul. A equipe vencedora irá também participar do grande Desafio Internacional que acontecerá no Rio de Janeiro a exemplo de outros anos. 

Social2710
Niver´s
A bela aniversariante de ontem foi à acadêmica de Nutrição da UFAC, Marcela Evangelista (1), filha da querida advogada Evany Evangelista. Marcela que recentemente esteve em intercâmbio na Inglaterra comemorou a data totalmente em família.

2º EDIÇÃO AMAZÔNIA S.A. JÁ ESTÁ NAS BANCAS
Lançada no Casarão, no dia 24, a segunda edição da revista Amazônia S.A., a primeira publicação acreana de alcance nacional. Muito prestigiada, a festa comandada pelos irmãos Mirla Miranda e Allan Rick (2), contou com a presença de autoridades, empresários, parceiros, jornalistas e da sociedade.
***
Nesta edição, a revista traz a cobertura da 1ª expedição Interoceânica, realizada pela recém-inaugurada Estrada do Pacífico, mostrando imagens deslumbrantes as belezas de Machu Picchu, além de matérias sobre o cativeiro de quelônios Tamazon e o festival Yawa. Nas fotos, a empresária Êrika Rosas (3) e o bate-papo animado do arquiteto Hebert Costa com o jornalista Antônio Klemer (4). As fotos são de Nayara Menezes.

Expedição Trila Chico Mendes
A EME AMAZÔNIA realizará a expedição Trilha Chico Mendes, de 13 a 19 de novembro. Uma imersão na floresta da reserva Extrativista Chico Mendes. Com 224 km de extensão, o roteiro corta nove seringais e colocações de seringueiros da Reserva. Uma floresta densa, preservada onde é possível sentir os cheiros e sons da mata e de espécies de pássaros e animais que dividem o espaço com seringueiros e quebradores de castanha do Brasil. O tour entre Assis Brasil e Xapuri, compreende etapas a serem percorridas em veículo 4×4 e a pé, finalizando com passeio de barco pelo rio Xapuri até a cidade do líder seringueiro Chico Mendes. Mais informações: [email protected]“>[email protected]. Na foto (5) o empresário Vitor Pontes, da Pousada e EcoPark Ayshawa que é parceiro da EME AMAZONIA e já percorreu a Trilha – (crédito da foto: ANDRÉ DIB)

Descontraindo
Jornalistas Victor Augusto Bombomzão e a amiga Lane Vale (6) curtindo um delicioso jantar para colocar as conversas pessoais em dia, já que na redação o assunto é sempre pauta.

Conferência Municipal
O prefeito Raimundo Angelim (7) abriu nesta terça-feira, 25, no auditório da Federação do Comércio do Acre a 1ª Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial Rio Branco), evento que  debate o controle da gestão dos recursos públicos como forma de garantir a qualidade da administração e melhorias efetivas para a população.
***
A conferência, cujo tema é “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”  terminou ontem, sob a coordenação está a cargo da Controladoria Geral do Município, que tem como titular  Ada Derze.
Estiveram presentes na abertura o controlador-geral do Estado, Edson Manchini; o presidente da União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb), Gilson Albuquerque; o diretor da Corregedoria Geral da União, Fábio Félix; Leandro Domin-gues, presidente da Fecomércio; e o vereador Elias Campos.

CURTAS
* Com o delicado tema “Boneca de Pano”, cuja decoração é assinada pela expert Tânia Dantas, o casal Camilo Alain Yunes e Ângela Maria Vieira recebe os amigos para comemorar o aniversário do 1º aninho de sua filha Camila Alana, no próximo domingo, 30, no Buffet Maria Brasileiro. Tudo acompanhado de perto pela avó coruja Adelaide Yunes.

* Para quem gosta de fazer as compras de Natal antecipadas a dica é o novo horário das lojas “Ok Magazine”, que estão abertas aos domingos de outubro a dezembro.

* Essa é também uma boa oportunidade para tentar a sorte na promoção do sorteio de um carro Citröen, uma moto CG Fan 125 KS e uma TV LG 3D 42 polegadas. A promoção é válida para todas as lojas do Grupo VLG, Lilica & Tigor, Arezzo, Via Uno, Hering, Perepepé, e claro, Ok Magazine.

* Equipe da Novesa Caminhões está eufórica com a notícia de que a revendedora acreana conquistou a quarta colocação nacional no ranking das Melhores Concessionárias de Veículos Pesados do Brasil, eleito pela revista de circulação nacional “Transporte Mundial”. Na Região Norte, a Novesa Caminhões conquistou o 1º lugar de melhor concessionária da região.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

* Unindo as tradições européia, americana e latina, a Calavara Party traz as comemorações das festas de Halloween e Dia de Los Muertos para o Casarão, dia 29/10, a partir das 23 h.

* Como é hábito, vestem-se fantasias e roupas pretas para celebrar a vida,  na data em que, segundo a tradição, os dois mundos se reencontram. Muito som com a banda Os Filhos da Casa da Mãe, e discotecagem retrô 70s, 80s, 90s, rock, ritmos latinos, sons brazucas e gringos  com Marco Brozzo, Denilson Carneiro e convidados.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Homicida foragido da justiça do Acre é preso pela Polícia Militar de Minas Gerais

Próxima Notícia

As lições da Capoeira

Mais Notícias

Balanço do Acre na COP 30. Veja mais na coluna Jackie Pinheiro
Jackie Pinheiro

Balanço do Acre na COP 30. Veja mais na coluna Jackie Pinheiro

01/12/2025
Prêmio Chico Vive celebra o legado de Chico Mendes, homenageia novas lideranças ambientais e reúne famosos
Jackie Pinheiro

Prêmio Chico Vive celebra o legado de Chico Mendes, homenageia novas lideranças ambientais e reúne famosos

29/10/2025
O Dia D de Ohana Aiache e Sam Monteiro em Pipa
Jackie Pinheiro

O Dia D de Ohana Aiache e Sam Monteiro em Pipa

17/10/2025
A artista Leila Pinheiro prestigia lançamento de livro com toque acreano no Rio. Veja mais na Coluna da Jackie
Jackie Pinheiro

A artista Leila Pinheiro prestigia lançamento de livro com toque acreano no Rio. Veja mais na Coluna da Jackie

14/10/2025
No dia 27 de junho, as designers Nedina Yawanawa e Eliane Yawanawa apresentaram a coleção Yawa Tari. Veja mais na coluna Jackie Pinheiro
Jackie Pinheiro

No dia 27 de junho, as designers Nedina Yawanawa e Eliane Yawanawa apresentaram a coleção Yawa Tari. Veja mais na coluna Jackie Pinheiro

04/07/2025
Rio Branco acaba de ganhar um toque extra de estilo e conforto com a chegada da JOKER SOCKS à Sandaliaria
Jackie Pinheiro

Rio Branco acaba de ganhar um toque extra de estilo e conforto com a chegada da JOKER SOCKS à Sandaliaria

15/05/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

As lições da Capoeira

Gazetinhas 27/10/2011

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre