X

Necessário e ético

O governador Tião Viana e seus secretários estiveram ontem reunidos, a portas fechadas, para avaliar os 240 dias do atual governo. Um exercício não só elogiável, mas necessário e ético para quem pretende fazer uma administração eficaz, voltada para os interesses maiores da sociedade.

Em outros tempos este tipo de prática era rara, porque governantes e administradores públicos, equivocadamente, não se achavam na obrigação de avaliar seus desempenhos e, sobretudo, prestar contas à sociedade. Atualmente, tornou-se um imperativo para quem pretende ser eficiente e ético no que faz, considerando que recursos públicos estão em jogo e é preciso que a sociedade saiba de onde vêm, onde estão sendo aplicados e como estão sendo gastos.

Neste aspecto, apesar dessas reuniões de avaliação ser fechadas, seria interessante que os resultados fossem depois expostos à população para se saber onde o governo está acertando e também onde está errando e precisa corrigir e melhorar seu desempenho. Tanto o governo quanto a sociedade só têm a ganhar com essa transparência.

 

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: