Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estrelão faz apronto pensando na reabilitação

O elenco do Rio Branco se reapresentou na tarde da última segunda (3), com um treino recreativo no Estádio José de Melo. Poucos jogadores que estiveram em campo contra o Paysandu/PA, no último domingo, participaram da movimentação. O Estrelão agora se prepara para buscar a reabilitação diante do América/RN, no próximo sábado (8), às 14h15 (horário do Acre), no Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.

Na tarde de ontem (4), o técnico Everton Goiano comandou um treino tático e um mini-coletivo no Arena da Floresta, e começou a definir a equipe titular para o confronto decisivo da 3ª rodada da Série C.
O treinador alvirrubro deve manter o mesmo time, porém com a volta do volante Ismael no lugar de Paulinho Pitbull. O zagueiro Martony (suspenso) e o atacante Souza Baiano (machucado) são os desfalques.
O Rio Branco precisa vencer os dois jogos no Arena (América/RN e CRB/AL) e ainda conquistar pontos fora de casa (dois jogos). A preparação estrelada tem sequência na tarde de hoje (5), com o treino apronto, a partir das 16h, possivelmente no Estádio Arena da Floresta.

Segundo o diretor de futebol do clube, Endrigo Thyciano, elenco e comissão técnica embarcam na tarde de amanhã (6) rumo ao município de Goianinha, interior do Rio Grande do Norte.

América/RN quer recuperar pontos perdidos em casa
O América/RN recebeu o CRB/AL no sábado e saiu com apenas um empate por 1 a 1. Na estreia dessa segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o time já havia perdido para o Paysandu, o que o deixa em situação complicada agora, com apenas um ponto somado em duas partidas. Para o técnico Flávio Araújo, o empate foi injusto e não refletiu as chances criadas pelo time.

O treinador analisa que o América poderia ter saído de campo com a vitória, principalmente pelo segundo tempo realizado, mas que agora tem que esquecer as chances perdidas e pensar apenas na próxima partida. “Vamos pensar por parte, nosso próximo compromisso é contra o Rio Branco e quero que uma vitória sirva de combustível para buscar outros bons resultados”, enfatizou.

Demonstrando insatisfação com o resultado conquistado pelos seus comandados, Flávio Araújo falou também sobre qual era a orientação aos jogadores e sobre o desempenho da equipe.

“O pensamento era abrir o placar com pelo menos 15 minutos de jogo, mas acabamos levando um gol muito cedo. Mais por falha nossa do que por mérito deles. Em desvantagem, o time caiu de produção e quando fiz a alteração o panorama do jogo mudou. Fizemos o gol de empate e até merecía-mos ter virado. No segundo tempo dominamos o jogo, mas faltou o gol”, analisou.

Embora tenha dito que quer buscar a vitória contra o Rio Branco, o treinador terá alguns problemas para realizar seu desejo. Um dos destaques da equipe, o meia Iván Gonzáles, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Quem deve voltar para a partida é o zagueiro Rodrigão, que está se recuperando no departamento médico. (AFI)

 

Sair da versão mobile