Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estrelão perde invencibilidade de 20 anos para o Paysandu

Depois de conseguir um ponto importante fora de casa, o Rio Branco deixou o Paysandu quebrar uma invencibilidade de 20 anos no Arena da Floresta, ficando longe do acesso à Série B. No último domingo (2), com uma arbitragem polêmica e um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Estrelão perdeu por 2 a 1, pela 2ª rodada do grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C.
Gollllllll
Com a derrota, o time acreano permanece com apenas um ponto na tabela de classificação, enquanto o Papão chegou aos 6 pontos, é líder da chave de forma isolada, e está muito próximo do acesso.

Jogo – As duas equipes começaram sem criar grandes chances de gol. Aos 16 minutos, depois de bonita troca de passes com Marcelo Brás, Juliano César chuta da entrada da área, abrindo placar para o Estrelão: 1 a 0, para o delírio dos mais de 8 mil torcedores presentes no Arena.

Aos 30 minutos, ainda do primeiro tempo, o lance mais polêmico do jogo. Após cobrança de escanteio, Márcio Santos completou, a bola bateu na trave e ficou em cima da linha, com a defesa do goleiro Rafael Córdova em seguida. Porém, o assistente rondoniense Ronieri Costa Alleyen valida o gol, sendo confirmado pelo árbitro Péricles Bassols Pegado, do Rio de Janeiro.

Na etapa final, o time paraense se sentiu em casa e pressionou o Rio Branco, mas o goleiro Rafael Córdova fez grandes defesas, impedindo o segundo gol do Papão. Porém, aos 47 minutos, Rafael Oliveira driblou três jogadores alvirrubros e chutou forte, fazendo o tento da vitória do Paysandu: 2 a 1.

A arbitragem, confusa em alguns lances da partida, foi bastante vaiada pela torcida, precisando sair com policiamento reforçado do estádio.

Súmula – O árbitro Péricles Bassols relatou na súmula que “após o término do 1º tempo, o trio de arbitragem foi atingido por um líquido arremessado do setor das sociais, onde se encontrava a torcida do Rio Branco”. O infrator não foi identificado.

O juiz carioca também identificou “um indivíduo nas arquibancadas, onde se encontrava a torcida do Rio Branco, com uma caneta de laser”. O infrator foi identificado e os boletins de ocorrência foram enviados em anexo.

Próximos jogos – O Estrelão volta a campo no próximo sábado (8), às 14h15 (horário do Acre), para enfrentar o América/RN, fora de casa. No mesmo dia, o Paysandu joga contra o CRB/AL, em Maceió/AL.

América/RN e CRB/AL ficam só no empate
Sob um sol forte, América/RN e CRB/AL ficaram no empate, por 1 a 1, na tarde do último sábado (1º), no Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN, pela 2ª rodada do Grupo E da Série C. O time alagoano abriu o placar com Everton Maradona, logo no começo do jogo, mas o Mecão chegou ao empate com Nata, ainda no primeiro tempo.

Classificação
1º Paysandu/PA – 6 pts
2º CRB/AL – 2 pts
3º América/RN – 1 pt
4º Rio Branco – 1 pt

Sair da versão mobile