Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco mantém ação na Justiça Comum

Mais um capítulo da longa novela envolvendo o Rio Branco. Na tarde de ontem (24), a diretoria do Estrelão se reuniu com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Federação de Futebol do Acre (FFAC), onde ficou decidido que o clube não vai retirar as ações na justiça comum. O clube agora trabalha na formulação de uma boa defesa para utilizar no Rio de Janeiro.
Rio-Branco2510
No programa Lance Esportivo, da RDA, o presidente Natal Xavier comentou que o Estrelão pretendia retirar as ações. “A minha posição é que a gente recue, porque não tem como continuar esse impasse. Não temos condições (financeiras) para manter o time até novembro sem jogar”, disse.

Porém, após a reunião, o dirigente falou com exclusividade à A GAZETA que o Estrelão vai aguardar o pronuciamento da justiça do Rio de Janeiro. “Acabou não sendo decidido nada na reunião. Vamos aguardar a justiça do Rio se pronunciar para tomar uma decisão”, relatou.

Segundo o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o advogado Antônio Aquino Lopes, o clube tem cerca de 10 dias para tomar uma decisão definitiva. Uma nova reunião entre os cartolas estaria marcada para amanhã (26).

Entenda o caso – Em julho, antes da estréia do Rio Branco em casa, a Promotoria da Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre decidiu vetar o Estádio Arena da Floresta, alegando que o mesmo causa riscos ao torcedor. O Governo do Estado e o Rio Branco entraram com um recurso para a liberação da praça esportiva, o que aconteceu.

Por ter entrado na justiça comum sem antes esgotar todas as instâncias da justiça desportiva, o clube acreano foi parar no STJD. Em julgamento de 1ª instância, o Estrelão foi excluído da Série C (pela Quarta Comissão Disciplinar), entrando com recurso para um novo julgamento no pleno do STJD.

Ainda este mês, o alvirrubro foi julgado no pleno e excluído novamente (5 votos a 1). O Rio Branco, então, voltou à justiça comum, dessa vez, no Rio de Janeiro. Com uma liminar, o time acreano garantiu permanência na competição. Porém, a CBF apresentou recurso ao Tribunal de Justiça do Rio contra essa decisão, e o desembargador Ricardo Couto decidiu paralisar a Série C até o caso ser resolvido.

Reunião – O Conselho Deliberativo do Rio Branco convocou os membros para uma Reunião Extraordinária na noite de hoje (25), a partir das 19h30, na sede social do clube. Entre os assuntos que estão em pauta, será analisado o relatório das despesas do Rio Branco entre 2006 a 2010, além do esclarecimento do presidente atual, Natal Xavier, sobre o possível rebaixamento à Série D.

 

Sair da versão mobile