Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco recebe grandes atletas do Voleibol

São Luis/MA, Teresina/PI e Porto Velho/RO já receberam estrelas do voleibol brasileiro no Desafio de Vôlei Banco do Brasil em 2011. Hoje (15), será a vez da cidade de Rio Branco receber, a partir das 10h da manhã, 8 atletas da elite do vôlei verde e amarelo. O evento será realizado na Praça Elias Mansour, em frente ao Juventus.
Voley444
No Desafio de Vôlei Banco do Brasil, atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes com quatro componentes cada. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição  indoor. O jogo é disputado em melhor de cinco sets de 25 pontos em uma quadra de areia. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos para decidir o duelo.

Neste ano, nas três primeiras etapas do desafio, a equipe da praia conquistou a vitória. Em Rio Branco, Franco (bicampeão mundial 93 e 95), Pará (campeão mundial em 98 e bronze no Mundial Militar 2011), Fábio Luiz (medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008), e o carioca Fred lutarão para manter a invencibilidade da equipe.

Do outro lado da rede, o time da quadra será representado por dois campeões olímpicos, Nalbert (Atenas/04) e Anderson (Atenas/04), além de Oscar e Fernandão.

Durante a coletiva de imprensa, realizada ontem (14), no Sebrae, o experiente Nalbert destacou a importância desse evento no Estado. “O Brasil é um país com dimensões continentais, infelizmente, com essas diferenças geo-gráficas alguns ficam fora desse eixo de competições, é o caso do Acre”.

Franco, outro atleta de grande destaque nacionalmente, falou sobre o crescimento do esporte no país. “A solução para avançar mais é elaborar um projeto onde o esporte venha junto com a escola, como acontece nos EUA”, comentou. Depois de Rio Branco, no Acre, o Desafio de Vôlei Banco do Brasil passará por outras duas cidades: Boa Vista/RR, entre 4 e 6 de novembro, e Passo Fundo/RS, de 2 a 4 de dezembro. (João Paulo Maia, com informações da Assessoria)

 

 

Sair da versão mobile