Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estrelão tenta manter um tabu de 20 anos contra o Paysandu

O Rio Branco entra em campo neste domingo (2) para enfrentar o Paysandu/PA, às 18h (horário do Acre), no Arena da Floresta, tentando manter um tabu de 20 anos. A última vez que o time paraense venceu em território acreano foi em 1991. O jogo é válido pela 2ª rodada do grupo E pela Série C.
Rio-branco
Rio Branco definido
– O técnico Everton Goiano não vai poder contar com o volante Ismael (suspenso), e nem com o volante Ivo e o atacante Souza Baiano (ambos no departamento médico). Paulinho Pitbull e Marcelo Brás devem ganhar uma chance no time titular. O meia Testinha sentiu uma contusão e virou dúvida, mas deve entrar em campo.

Durante os coletivos na semana, o treinador estrelado optou pela seguinte formação: Rafael Córdova; Ley, Rodrigão, Luciano, Ananias; Zé Marco, Paulinho Pitbull, Rossini, Testinha; Juliano César e Marcelo Brás.
O atacante Juliano César, que tem feito gols decisivos vestindo a camisa alvirrubra, acredita em mais uma vitória diante dos paraenses. “A gente sabe que é uma partida importante. Todos os jogadores estão concentrados pra conseguir um bom resultado”, disse.

Sandro desfalca o Papão – O técnico Edson Gaúcho comandou um treino técnico e tático na última quinta (29), e praticamente definiu o time titular. O time ficou mais ofensivo com a alteração efetuada, saindo Sandro Goiano para a entrada de Fábio Gaúcho, lateral-esquerdo que vai jogar de meia.

Sandro está lesionado e desfalca o Papão. Com a improvisação de Fábio Gaúcho, Rodrigo Cardoso foi mantido na lateral-esquerda. O time que entra em campo contra o Rio Branco deve começar com Alexandre Fávaro; Sidny (Djalma), Márcio Santos, Leandro Camilo, Rodrigo Cardoso; Daniel, Rodrigo Pontes, Juliano, Fábio Gaúcho; Robinho e Josiel.

Retrospecto – Na primeira fase da Terceirona este ano, os dois times se enfrentaram duas vezes. Em Belém, houve um empate em 1 a 1, e em Rio Branco, o Estrelão venceu por 2 a 1.

Arbitragem – O árbitro da partida será o carioca Pericles Bassols, que terá como auxiliares os rondonienses Ronieri R. Costa e Valdebranio da Silva.

Entusiasta do Estrelão, Aníbal Diniz confia na vitória neste domingo
Em visita aos jogadores do Rio Branco Futebol Clube, no final da tarde de sexta-feira (30), o senador Aníbal Diniz, depois de empolgá-los com brados de vitória, vestiu mais uma vez a camisa do time e posou para uma foto com o grupo no gramado do Estádio Arena da Floresta, onde os jogadores realizaram mais um treino antes da partida contra o Paysandu, do Pará, neste domingo.

Depois de ouvir do capitão do  time, Luciano, que os jogadores estão motivados em vencer as partidas desta fase do campeonato e garantir os pontos necessários para elevar o Rio Branco a tão sonhada vaga na Série B do Brasileirão, o senador Aníbal disse estar satisfeito com o esforço e o empenho do time e confiante na vitória. Ele lembrou ainda aos jogadores que eles estão representando muito mais que um clube, mas um estado inteiro e que juntos deverão alcançar o objetivo de tornar o futebol acrea-no o melhor da Região Norte até 2014, ano de realização da Copa do Mundo no Brasil.

“Estou certo que, após 5 anos de muito trabalho, esforço, dedicação e empenho de todos, o Rio Branco Futebol Clube vai chegar a tão sonhada vaga na Série B do Brasileirão. O grupo em demonstrado maturidade e preparo para isso, reunindo assim condições necessárias para estar bem perto dessa conquista e com a força da torcida acrea-na ficamos mais confiantes ainda”, ressaltou Aníbal. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile