Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘A Coroa do Rei Leão’ é opção de lazer certa nos fins de semana de outubro

Poder, autoritarismo, defesa da floresta. Em torno desses assuntos gira o enredo de ‘A Coroa do Rei Leão’, peça teatral produzida pela Companhia de Arte Camalearte, que estreou no Cine Teatro Recreio no dia 9 de outubro e fica em cartaz todos os sábados e domingos até o fim do mês, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e para crianças de até 11 anos e idosos o valor é de R$ 5,00.
Espetaculo
O elenco é composto por adolescentes e apresenta 7 atores que representam a borboleta, a onça, o macaco e o tamanduá, além de bonecos e o Rei Leão, numa disputa de poder na qual a união dos animais confronta com a ambição de um rei que representa o homem, causador de grandes danos à floresta.

A peça tem autoria do acreano Carlos Alberto Alves de Souza, professor de História da Universidade Federal do Acre e um dos fundadores da Federação de Teatro do Acre (Fetac).

A Camalearte – que completa 7 anos de existência em janeiro de 2012 – reúne seus integrantes no Centro Cultural Dona Neném Sombra, mantido pela administração municipal de Rio Branco, no Bairro Quinze, no Segundo Distrito, para a realização dos trabalhos de ensaio e produção.

Sair da versão mobile