Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bancários chegam a 15 dias de paralisação

Considerado o movimento mais forte dos últimos 20 anos, a greve dos bancários chega hoje ao 15º dia. Eles pararam 100% das agências, deixando apenas os serviços de compensação e caixa eletrônicos funcionando. Quanto ao ataque aos terminais (passaram cola em alguns teclados), a secretária-executiva da categoria, Edjane Batista, considera ‘um ato de vandalismo’.
Greve10

Greve nos Correios pode acabar hoje
A greve dos trabalhadores da Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT), que está prestes a completar 1 mês, pode terminar hoje. O Tribunal Superior do Trabalho julga logo mais o dissídio coletivo e a legalidade do movimento paredista. “Podemos até voltar por força da Justiça, mas jamais de cabeça baixa ou como derrotados”, disse a presidente do sindicato, Suzy Cristiny da Costa.

Greve1089898
A última proposta da direção da empresa concedia uma reposição da inflação de 6,87% (retroativo a agosto) e um reajuste linear de R$ 80,00 a partir de outubro. No entanto, obrigava o desconto da metade dos dias parados e a reposição da outra metade, submetendo os grevistas a trabalharem aos sábados e domingo.

Suzy Cristiny justifica que a inflação no mesmo período foi de 7,15%. Também questiona o fato de a ECT não apresentar nenhuma proposta referente à contratação de carteiros.  A direção da empresa disse que “vai trabalhar para normalizar a situação o mais rápido possível e está adotando uma série de medidas que garantam o atendimento à população brasileira, tais como: contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas extras e trabalho nos finais de semana”.

Os bancários, por sua vez, consideram o seu movimento como ‘o mais forte dos últimos 20 anos’. Eles pararam 100% das agências, deixando só os serviços de compensação e caixas eletrônicos funcionando. Quanto ao ataque aos terminais (passaram cola superbond em alguns teclados), a secretária-executiva da categoria, Edjane Batista, considera um ‘ato de vandalismo’.

Sair da versão mobile