Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bernardo Cabral, José Roberto Tadros e Leandro Domingos são condecorados com a mais alta distinção acreana

Leandro Domingos, presidente da Federação do Comércio no Acre (Fecomércio), o ex-ministro da Justiça e senador Bernardo Cabral e o empresário amazonense José Roberto Tadros, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas, além de serem homens públicos, com destaque nas áreas em que atuam, em comum eles também têm o fato de terem sido homena-geados pelo Governo do Estado no dia em que a Constituição Brasileira de 1988, a Constituição Cidadã, comemorou mais um aniversário. 

Eles foram condecorados com a Ordem da Estrela do Acre, a mais alta distinção do Estado conferida a pessoas ou instituições merecedoras do reconhecimento do povo acreano.

Bernardo Cabral foi um dos grandes responsáveis pelo trabalho da Assembléia Nacional Constituinte e hoje é consultor político da Presidência da Confederação Nacional do Comércio (CNC). “O Estado do Acre tem a honra de congratular pessoas com esse gabarito político. A vida pública desses homens, que dedicaram seu tempo a transformar dificuldades em o

portunidades, merece reconhecimento, merece o nosso respeito”, disse a subchefe da Casa Civil, Nazaré Araujo Lambert.

Bernardo e Tadros receberam a Ordem da Estrela do Acre no grau Gran-Cruz e Leandro Domingos foi agraciado com o grau de Comendador. “Eu já recebi várias homenagens, mas uma condecoração que vem do Acre, que se livrou do Bolivian Sindicate, que tem uma tradição de lutas, é especial. Esta é uma noite que, com certeza, nenhum de nós vai esquecer”, disse o senador, que em seu discurso lembrou sua trajetória política e momentos importantes da história política brasileira.

“A história da nossa vida é como um livro onde cada página expressa lutas, vitórias. Uma das grandes virtudes da vida pública é a capacidade de reconhecimento e ao homenagear personalidades ou instituições fazemos isso com muita responsabilidade. Bernardo traduziu a competência do parlamento brasileiro. Olhou além do debate de arena, olhou para o povo, para os direitos sociais. Isso vai ficar na história. Tadros é um profundo conhecedor do Acre, que ama esta terra e sua família tem uma trajetória de envolvimento com o Estado. Leandro, um campeão expressivo na área em que atua, um homem que tem se dedicado a desenvolver oportunidades, a trabalhar pelo crescimento econômico, pelo desenvolvimento do Acre. São, sem dúvidas, merecedores desta honraria”, disse o governador Tião. (Agência Acre)

 

 

Sair da versão mobile