Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmara homenageia os 40 anos da Caixa Econômica

Em sessão especial realizada ontem, a Câmara Municipal homenageou a Caixa Econômica Federal (CEF). No mesmo período em que a instituição bancária completa 150 anos no Brasil, ela também comemora 40 de instalação no Acre.

“Estamos profundamente felizes por cumprirmos a nossa missão institucional, que é promover o desenvolvimento da região, principalmente contribuindo com a elevação da qualidade de vida dos mais necessitados”, disse o superintendente da Caixa no Acre, Aurélio Cruz.

O evento contou com a presença do gerente nacional de clientes e negócios, Sérgio Bizinoto. Ele anunciou que a Caixa está ampliando seus atendimentos no interior, assegurando que, ainda neste ano, o banco estará presente em 75% dos municípios acreanos. “Faltam pequenos acertos com as prefeituras de Plácido de Castro, Mâncio Lima e Xapuri para que 100% do Estado tenha a presença das nossas agências”, informou.

Aurélio Cruz, por sua vez, fez um balanço das ações da instituição no Acre, destacando a ampliação do atendimento nos municípios, os empreendimentos habitacionais e a construção do edifício-sede. Também deu ênfase à construção de uma grande agência, na região da Baixada do Sol, que vai ‘facilitar a vida de milhares de pessoas’.

A Caixa foi fundada há 150 anos e a sua história anda ‘lado a lado’ com a trajetória do país. Além de presenciar transformações que marcaram a história do Brasil, a instituição acompanhou mudanças de regimes políticos e participou ativamente do processo de urbanização e industrialização do país. Foi no dia 12 de janeiro de 1861 que a instituição deu início ao seu ‘compromisso com o povo brasileiro’, quando Dom Pedro II assinou o Decreto n° 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte.

Ampliação de horário da Caixa – A Caixa Econômica Federal informa que, a partir de ontem (19), até o dia 28 deste mês, todas as agências do banco irão funcionar com o horário ampliado em pelo menos uma hora. A ação visa proporcionar à população maior comodidade no atendimento após o encerramento do movimento paredista da categoria bancária.

Sair da versão mobile