5 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

5 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Ceasa Rio Branco quer regular preço na região

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
27/10/2011 - 04:06
Manda no zap!CompartilharTuitar

Ontem, na sede da Ceasa, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, participou do lançamento da publicação Meu Lugar em Revista e dos sites da Secretaria de Agricultura e Floresta e do próprio Ceasa. No endereço ceasariobranco.com.br, o comerciante tem acesso a uma estrutura funcional com acompanhamento diário dos preços e dos produtos comercializados na central de abastecimento. O “boletim de preços”, de fato, é funcional e passa a ser uma ferramenta de trabalho importante para a comercialização de hortifrutigranjeiros. “Estamos dando passos firmes para transformar esse espaço em uma referência para a comercialização de hortigranjeiros em toda região”, entusiasmou-se o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. “A construção de ferramentas como essas ajudam nesse processo”.
Ceasa2710
A publicação Meu Lugar em Revista tem tiragem de 5 mil exemplares e periodicidade quinzenal. O projeto gráfico é assinado pelo designer Jean Cabral; as fotografias pela dupla Marcus Vicentti e Adonay Melo e os textos são dos jornalistas Edmilson Ferreira e Aquinei Timóteo. A equipe é coordenada pelo assessor de Comunicação, Oly Duarte. O primeiro número da revista foi dedicado à agricultura familiar.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“A Ceasa, na verdade, é o ponto de início da produção agrícola”, afirmou o secretário de Agricultura de Rio Branco, Mário Jorge Fadell. O raciocínio de Fadell tenta valorizar o espaço como uma mediação que influencia todo o processo de produção agrícola. Para o secretário, a informação disponibilizada no site da Ceasa deve servir de referência para safras futuras do pequeno agricultor.

O diretor-presidente da Ceasa Rio Branco, Sérgio Lopes, fez uma diferenciação entre os perfis de trabalho na central de abastecimento. “Quando vemos grandes caminhões carregados, enchemos os olhos, mas devemos atentar que a maior responsabilidade de manter esse espaço abastecido é dos pequenos agricultores”, ressaltou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Branco, Wellington da Silva, assegurou que “o homem que vive da agricultura na Capital já tem a Ceasa como referência”.

Ampliação é orçada em R$ 3,8 milhões
A Ceasa Rio Branco vai ser ampliada. O projeto inicial já tem orçamento garantido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e está calculado em R$ 3,8 milhões. A nova estrutura vai atender exclusivamente ao setor da agricultura familiar. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Florestas de Rio Branco, a nova estrutura abastece a demanda por espaço de venda de produtos regionais pelos próximos 50 anos.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Participação do Acre na valorização da produção agrícola aumenta 0,3%

Próxima Notícia

Empresários acreanos participam do Encontro Nacional da Indústria

Mais Notícias

Foto: Pixabay
5º destaque

Casos de dengue no Acre sobem 88% em 2025 e Ministério da Saúde lança campanha nacional de prevenção

04/11/2025
Foto: Juan Diaz
2º destaque

Quase um terço dos acreanos tem o mesmo sobrenome: veja quais são os mais comuns, segundo o IBGE

04/11/2025
Foto: Arquivo/MPF
Geral

MPF questiona leis que dão atendimento prioritário a advogados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

04/11/2025
Deputado Chico Viga é autor do PL - Foto: Sérgio Vale
Geral

Programa Passe Livre: PL prevê transporte gratuito para jovens atletas de futebol no Acre

04/11/2025
Foto: Arquivo/TJAC
Geral

Justiça mantém decisão que obriga Estado a realizar cirurgia urgente em idosa após seis meses de espera no SUS

04/11/2025
Foto: Samuel Moura/Secom
4º destaque

Acre tem 4º melhor resultado fiscal do Brasil e lidera Norte em ranking de competitividade

04/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Empresários acreanos participam do Encontro Nacional da Indústria

Rbtrans faz mudanças e implanta novas linhas de ônibus na Capital

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre