26 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

26 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Começa hoje o 18º Mix Brasil, maior festival de cinema LGBT da América

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
14/10/2011 - 05:13
Manda no zap!CompartilharTuitar

O que o cinema é capaz de fazer? Divertir, chocar, ensinar, unir, causar reflexão? Sim, tudo isso e algo muito mais importante: quebrar preconceitos! Afinal, quem não se lembra do polêmico casal de cowboys gays em ‘O Segredo de Brockeback Mountain’ ou do portador de Aids vivido por Tom Hanks, em ‘Filadélfia’. Para mostrar um pouco deste aspecto do imensurável poder da ‘sétima arte’, o Acre recebe a partir de hoje (14), às 19h, a 18ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual (a 2ª vez que ele é trazido ao Acre).
Glbt
As exibições acontecerão no Cine Teatro Recreio, no Calçadão da Gameleira, divididas em 3 noites (dias 14, 15 e 16) e deverão reunir mais de 200 pessoas diariamente, entre universitários, o público LGBT e amantes do cinema. Ao todo, o festival reúne 21 filmes (3 longas-metragens e 18 curtas), consolidando-se como a maior mostra de filmes da livre expressão LGBT da América Latina e um dos maiores do mundo. No Acre, ele é trazido pelo Cineclub Cocar (do cineasta Sérgio Carvalho) e por Moisés Alencastro, com apoio de vários parceiros.

De acordo com o organizador Moisés Alencastro, o grande objetivo de trazer o Mix Brasil ao Acre é de ampliar a luta local contra a homofobia e mostrar à população que o cinema LGBT é artístico, e não pornográfico. “Quem for lá, vai encontrar filmes de alta qualidade, com grandes astros e enredos muito inteligentes. Verdadeiras obras de arte. Além disso, as pessoas terão muita cultura e ensinamentos sobre o respeito à diversidade sexual”, adiantou ele. 

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

As sessões de filmes serão sempre das 19h às 23h. Hoje, os filmes, por ordem, são: ‘Eu não Quero Voltar Sozinho’, ‘Handebol’, ‘Aviário’ e ‘Luz’, terminando com uma confraternização. Amanhã, a grade terá ‘Como Esquecer’, ‘Síndrome de Gogo’, ‘Cai, Cai, Balão’, ‘Depois de Klara’, ‘Duelo’, ‘Revelação’, ‘Stephen Faz a Festa’, ‘Vapor – Steam’ e ‘Crepúsculo em Tel-Aviv’, fechando com a festa ‘Fraternidade é Vermelha’, às 23h, na Diesel Pub. O domingo terá os filmes ‘Bailão’, ‘O Capitão’, ‘Não Me Deixe em Casa’, ‘O Bolo’, ‘Mais ou Menos’ e ‘Elvis & Madona’.

Os grandes destaques do festival ficam por conta do drama ‘Como Esquecer’ (com Ana Paula Arósio, Murilo Rosa e Natália Lage), do documentário brasileiro ‘DZI Croquettes’ (indicado ao Oscar), do polêmico curta ‘Eu Não quero Voltar Sozinho’ (o mesmo que foi banido das escolas públicas do Acre e chocou os parlamentares da Aleac) e da pré-estréia nacio-nal do filme ‘Elvis & Madona’ (que terá a participação especial do ator Igor Cotrim).

O tema do Mix Brasil é o ‘Alistamento Contra Homofobia’ (uma alusão a esta ser sua 18ª edição, ou seja, o festival atingiu a ‘maioridade’). A vigência da 18ª edição é pelos anos de 2010/2011. A campanha da 19ª edição do Mix Brasil deverá ser lançada em breve, com a vigência 2011/2012.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Angelim recebe deputada Benedita da Silva

Próxima Notícia

Operação das polícias Civil e Militar recupera equipamentos

Mais Notícias

Foto: Iryá Rodrigues
Geral

Mesmo sem ocorrências graves, Defesa Civil diz que chuvas de setembro têm sido atípicas e faz alerta para população

25/09/2025
Foto: Arquivo/Prefeitura de Sena Madureira
Geral

MP estabelece regras para garantir segurança e legalidade na ExpoSena 2025

25/09/2025
Foto: Reprodução/Arquivo
Geral

ExpoSena 2025 agita Sena Madureira com shows e rodeio; veja programação

25/09/2025
Foto: José Caminha/Secom
Destaques Cotidiano

Sala de Situação aponta possível efeito do La Niña em chuvas intensas no Acre

25/09/2025
foto-oab-scaled
Geral

OAB do Acre lança Refis com desconto de 90% em juros e multas

25/09/2025
Foto: Val Fernandes
Destaques Cotidiano

Prefeitura promove concurso de canto gospel na abertura do 2º Festival da Macaxeira

25/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Operação das polícias Civil e Militar recupera equipamentos

Mulher é alvejada a tiros em frente de casa

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre