Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

BR-364: Estrada deve ficar aberta até o dia 30 de outubro pra caminhões de carga

A diretoria do Deracre alerta às empresas que usam a BR-364 para o transporte de mercadorias. Caminhões de carga saindo de Rio Branco com destino a Cruzeiro do Sul têm até dia 25 de outubro para realizar a viagem. O retorno à Capital deve ser realizado obrigatoriamente até o dia 30 de outubro. A partir do dia 1º de novembro, o Deracre libera trânsito para caminhões com até 7 toneladas, incluindo a carga.
Estrada-jurua18105555555
A última vistoria das condições da estrada será feita pelo governador, no próximo dia 22. Um pronunciamento em cadeia estadual de rádio e televisão está previsto para acontecer logo após a viagem, com o objetivo de tornar pública a decisão de manter ou não a estrada aberta definitivamente.

“Todo esforço do governo está sendo feito para que a estrada se mantenha aberta, mas nós não podemos comprometer o que já foi construído nessa estrada”, alerta o governador do Acre, Tião Viana. Um trecho de 20 Km próximo ao Rio Jurupari (antes de chegar a Feijó) é um dos mais delicados para a engenharia neste momento. “Queremos finalizar a pavimentação dessa estrada no ano que vem e, por isso, temos que ter mais cuidado e mais calma neste momento”.

Caso a estrada se mantenha aberta para o trânsito de veículos com até 7 toneladas, o governo sugere que bases de apoio sejam montadas pelas empresas para transporte de mercadorias em dois pontos: em Manoel Urbano e em Feijó. “Dessa forma, as empresas podem se organizar, se planejar e manter o fluxo de mercadorias durante o resto do ano”, afirma o diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, antes de ressaltar, “mas, tudo vai depender da vistoria que faremos no próximo dia 22”.

Sair da versão mobile