X

GPT inicia apresentações de ‘Os Saltimbancos’ para escolas de Rio Branco hoje

O Grupo do Palhaço Tenorino (GPT) começa a partir de hoje a série de 8 apresentações da peça ‘Os Saltimbancos’, voltada para as escolas públicas de Rio Branco. As encenações fazem parte do projeto do grupo, intitulado ‘Teatro É Mais Educação’, contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e feito com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seme). Ao todo, as performances serão feitas em 13 colégios.

A peça será apresentada 2 vezes por dia, de manhã e de tarde, em 4 dias (26, 27, 31 e 1º de novembro). Hoje, o show será para as seguintes escolas: Benfica; Chico Mendes; Irmã Maria Gadelha e Aracy Cerqueira. Já amanhã (27), as escolas convidadas serão São Francisco; Álvaro Rocha; Francisco Oiticica e Eufrasino Silva. Na segunda da próxima semana (31), será a vez dos colégios Maria Lúcia Marim; Monteiro Lobato e Balões Encantados. No dia seguinte (1º/11), a temporada fecha com as escolas Angelina Gonçalves e Mariana Silva.

Todas as apresentações serão feitas no palco da Usina de Artes João Donato.   

A iniciativa tem por meta inicial levar as aventuras dos 4 animais ‘fujões’ a mais de 1.600 crianças e adolescentes da Capital. No entanto, pelos convites já feitos, o GPT já está estimando que cada apresentação deve reunir 240 estudantes. Isto é, as 8 performances juntas totalizariam mais de 1.900 alunos para assistir a peça.

“Este é um projeto muito legal, porque vai provocar nestes quase 2 mil estudantes o despertar para a cultura do tea-tro, de estar na platéia assistindo uma obra artística em andamento. Os Saltimbancos é o nosso grande sucesso. Lotamos o Teatrão no mês passado. Levar a peça agora para o público estudantil é o mesmo que dar um desdobramento da formação da nossa platéia. Para um grupo de tea-tro, isto é gratificante”, disse Dinho Gonçalves, do GPT.        

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: