Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Greve dos Correios pode prejudicar entrega dos cartões do Enem 2011

Alunos que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para os dias 22 e 23 deste mês, podem ser prejudicados por causa da greve dos Correios. A entrega dos cartões de edificação está atrasada e, caso os estudantes não acessem o portal do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais (Inep), no qual o documento pode ser impresso, eles poderão ficar sem saber os locais e horários onde farão as provas.
enem-2011
O diretor de Ensino da Secretaria Estadual de Educação (SEE), Josenir Calixto, além de preocupado, está ‘tomando todas as providências’ para evitar o iminente problema. “Vamos disponibilizar toda a nossa estrutura para informar aos alunos. Acredito que o MEC e os Correios irão assegurar a entrega dos cartões”, disse ele, aconselhando os estudantes a acessarem a página virtual de acompanhamento das provas.

O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do exame e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais. A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir à reestruturação dos currículos do ensino médio.
A Universidade Federal do Acre (Ufac) aderiu ao Enem neste ano como forma de ingresso às vagas dos seus cursos.

Jovens em unidades sócio-educativas já podem se inscrever
Começou ontem (3) o prazo de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos ou jovens que cumprem medidas sócio-educativas com privação de liberdade. De acordo com edital publicado na última sexta (30) pelo Inep, as inscrições começam às 10h e vão até as 23h59 do dia 17 de outubro (horário de Brasília).

De acordo com o edital, cada unidade prisional ou sócio-educativa cadastrada deve ter um responsável pedagógico para fazer as inscrições dos participantes. Esse profissional também deverá acompanhar os resultados, pleitear a certificação do participante e a inscrição do candidato no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outros programas de acesso ao ensino superior, se for o caso. (Agência Brasil)

Sair da versão mobile