Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Henrique Afonso desiste de Rio Branco para disputar a Prefeitura de Cruzeiro

O deputado federal Henrique Afonso (PV) colocou seu nome à disposição da Frente Popular (FPA) para disputar a Prefeitura de Cruzeiro do Sul em 2012. Ele negou qualquer problema de relacionamento com dirigentes do partido e disse que a decisão de não disputar a sucessão de Raimundo Angelim, em Rio Branco, foi motivada por seu ‘amor ao Juruá’.
Henriqueeee
“Não consegui transferir meu domicílio eleitoral. Tenho um amor muito grande pelo meu município. Quero colaborar com o projeto da Frente Popular, mas disputando a eleição em Cruzeiro do Sul. Por isso, estou colocando meu nome à disposição da aliança”, explicou.

Henrique Afonso negou ainda qualquer problema com dirigentes do PV, afirmando que a decisão de não disputar a eleição em Rio Branco foi tomada com ajuda de amigos e familiares.

“Tenho muito carinho e respeito pelos meus amigos do PV. Essa não foi uma decisão para atrapalhar os planos do partido, mas para fortalecer nossa sigla. Em Cruzeiro do Sul temos chances reais de vitória. Além disso, é o meu município e tenho esse sonho de administrar minha cidade”, afirmou.

A direção do partido garante que o partido terá candidatura própria à Prefeitura de Rio Branco. Em Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso disse que a decisão cabe à Frente Popular e que só disputará a eleição se for o escolhido da aliança. “Nosso nome está à disposição da Frente Popular para o debate. Se me escolherem aceito o desafio com muita alegria e orgulho”, disse.

“Temos outro nome para a disputa”, diz Shirley Torres.

A presidente regional do Partido Verde, Shirley Torres, revelou que o nome da sigla para a disputa é o médico Júlio Eduardo. Ele, inclusive, já estava nos planos do PV, caso o deputado federal Henrique Afonso desistisse da disputa.

“Já tínhamos um plano B. A direção do partido se reuniu e decidimos que, caso o Henrique desistisse, iríamos convidar o Julinho. Agora vamos nos reunir e definir uma nova estratégia. O certo é que teremos um candidato para disputar a Prefeitura de Rio Branco”, afirmou.

Shirley Torres afirmou ainda que, caso Julinho não aceite, ela vai colocar seu nome à disposição do partido. “Temos um projeto e vamos colocar à disposição da nossa população”, disse.
O médio Júlio Eduardo está viajando e deve retornar a Rio Branco somente na próxima semana.

 

Sair da versão mobile