Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Humorista acreano, José Vasconcellos, morre aos 85 anos, no HC de São Paulo

Foi anunciada na manhã desta terça-feira (11) a morte do humorista José Vasconcellos, que estava com 85 anos. Internado no Hospital de Clínicas de São Paulo, o artista teve uma parada cardíaca e sofria da doença de Alzheimer e problemas renais. As informações foram passadas pelo sobrinho do humorista, o também comediante Rick Régis.
Jos_Vasconcelos
José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, nasceu em Rio Branco, no Acre, em 20 de março de 1926. Começou no rádio, meio em que se tornou célebre por fazer imitações das vozes de outros locutores e artistas em geral, como a imitação de Ari Barroso apresentando um programa de calouros.

Tornou-se famoso por suas piadas de gagos, sendo o esquete “O Locutor de Futebol Gago” um de seus maiores êxitos. Sua habilidade de imitador proporcionou um desempenho inigualável imitando gagos, transformando estas imitações em sua marca particular.

Na televisão, interpretou o personagem Rui Barbosa Sa-Silva, na “Escolinha do Professor Raimundo” da TV Globo. Sua última aparição nas telas foi no humorístico “Escolhinha do Barulho”, da TV Record, em que viveu o mesmo personagem.

Ele também fez muito sucesso no teatro e no rádio, veículo no qual iniciou a sua carreira. Importante figura do humor nacional, Zé Vasconcelos foi reconhecido por seu trabalho e pioneirismo. (G1 / R7)

Sair da versão mobile