Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

IEL capacita profissionais do setor de alimentos

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), iniciou, na última quarta-feira, 19 de outubro, o Curso de Formação de Preços para a Indústria Alimentícia. A capacitação, que tem carga horária de 20 horas, faz parte do Projeto Procompi.
De acordo com o instrutor Gilberto Miyamoto, o curso busca capacitar o participante a calcular, de forma correta, os custos e o preço de um produto ou serviço.

“O preço equivocado de um produto certamente levará a empresa ao insucesso. Queremos preparar os profissionais da área de alimentos para utilizar custos como ferramenta auxiliar para a negociação com fornecedores e clientes”.

A superintendente do IEL, Socorro Bessa, explicou a importância da participação das empresas no Procompi. “Estamos fazendo um estudo do setor para trabalhar as ações apontadas pelos empresários, e uma das primeiras ações é essa capacitação. O projeto vai ser direcionado de acordo com a demanda dos empresários e esperamos que ele participe ativamente”, finalizou.

Procompi – É o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias para o fortalecimento das empresas da cadeia de alimentos de Rio Branco e município do Baixo Acre. Trata-se de uma parceria entre Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a FIEAC, que tem como objetivo oferecer às empresas industriais oportunidades de acesso a informações sobre inovação para a elaboração e implementação de planos de inovação, visando acesso a recursos de projetos incentivados por instituições de apoio à inovação, de forma a ampliar a produtividade e a competitividade no mercado. (Assessoria)

Sair da versão mobile