Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Incra e Seaprof assinam cooperação para a mecanização no Baixa Verde

O Termo de Cooperação Técnica para Implantação do Programa de Mecanização Agrícola, assinado ontem entre a Superintendência Regio-nal do Incra no Acre e a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) vai garantir um incentivo determinante no cultivo de 250 hectares de milho no Projeto de Desenvolvimento Sustentável Nova Baixa Verde, no Quinari (AC).
Inccra
A assinatura do termo entre o superintendente João Thaumaturgo Neto e o secretário Lourival Marques na manhã de ontem no gabinete da Seaprof foi prestigiada por assentados do Baixa Verde, presidentes de associações e líderes dos movimentos sociais que agradeceram o empenho dos dois órgãos na execução de parcerias que contribuam com o desenvolvimento do assentamento.

A implementação desse programa do Governo do Estado, executado pela Seaprof vai assegurar desde a preparação do solo com a mecanização agrícola até o acompanhamento do plantio, a colheita e o armazenamento. O PDS conta ainda com a vantagem da localização há 25 Km de Rio Branco, Capital do Estado.

As ações vão beneficiar coletivamente as 211 famílias assentadas no PDS, cuja área produtiva é explorada de forma comunitária, inclusive com resultados positivos em cultivo de hortaliças, mandioca e derivados, milho e granja. 

O superintendente João Thaumaturgo Neto destacou que o PDS Baixa Verde é um novo modelo de assentamento que prioriza a agricultura familiar focando na atividade produtiva de forma coletiva, com grandes promessas de sucesso graças a sua localização nos arredores dos centros urbanos. (Assessoria do Incra)

 

Sair da versão mobile