Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Justiça autoriza transferência de Polegar para presídio federal em Rondônia

A juíza federal de Rondônia, Juliana Maria da Paixão autorizou nesta terça (25) a transferência do traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, para o presídio federal de segurança máxima de Porto Velho. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o documento será entregue ao Tribunal de Justiça do RJ, que encaminha o pedido ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Depois, o Depen informa à Seap o dia em que agentes da PF providenciam a transferência de Polegar.

Na última segunda (24), atendendo pedido do governo do Rio, o presidente do TJ/RJ, Manuel Antônio Rebello, já havia assinado documento determinando a transferência. Após ser preso no Paraguai, Polegar chegou ao Rio na última sexta (21). Após passar por exame de corpo de delito no IML, ele foi levado ao complexo penitenciário de Bangu. Polegar é apontado como chefe do tráfico de drogas da Mangueira, zona norte do RJ.

 

O Gefron (Grupo Especial de Segurança de Fronteira) confirmou a fuga  de traficantes do Rio para os países vizinhos. (R7)

Sair da versão mobile