Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Linha Satélite do Caladinho é suspensa, após vandalismo

Estiveram reunidos na tarde de ontem, 18, na sede da Rbtrans, representantes dos bairros Tancredo Neves, Jorge Lavocat, Defesa Civil, Montanhês e Caladinho, juntamente com o assessor do Gabinete do Prefeito, Representante do Departamento das Regionais da Prefeitura de Rio Branco, Técnicos da Rbtrans e representante da Empresa Floresta para discutir acerca da permanência ou retirada da linha de ônibus Satélite Caladinho, implantada há um mês.
Linha1910
A decisão foi unânime para a retirada da linha de ônibus até que haja uma grande reunião com a comunidade para expor a problemática que está inviabilizando a operação da linha Satélite Caladinho. Essa preocupação surgiu após várias denúncias de atos de vandalismo e apedrejamento nos ônibus, principalmente praticados por crianças e adolescentes, colocando em risco sua própria segurança e integridade física através da má utilização do transporte coletivo.

A linha Satélite Caladinho foi implantada no mês de setembro com o objetivo de ofertar o transporte coletivo para os moradores daquela comunidade que não eram beneficiados com o transporte público. A concepção das linhas satélites são transportar os passageiros aos corredores de ônibus já massificados, possibilitando acesso a outras linhas de ônibus, aumentando assim a oferta do transporte coletivo à comunidade.

A Prefeitura de Rio Branco já implantou cinco linhas satélites na Capital, são elas: Satélite Universidade em 2008; Satélite Amapá em 2009; Satélites Mutum, Jacarandá e Caladinho, ambas em 2011.

“Em virtude da depredação e do vandalismo por parte de alguns moradores, sobretudo de crianças e adolescentes, foi necessário adotar essa medida de suspensão da linha até que a comunidade decida se o bairro será beneficiado ou não com o transporte coletivo. Infelizmente muitos trabalhadores e pais de família serão prejudicados pela falta de conscientização de alguns moradores do bairro que estão utilizando os ônibus para promover badernas”, informou Ítalo César, superintendente da Rbtrans em exercício.

A reunião com os moradores dos bairros Tancredo Neves, Jorge Lavocat, Defesa Civil, Montanhês e Caladinho para decidir manter ou não a linha Satélite Caladinho está marcada para acontecer no próximo dia 22 de outubro, sábado, às 17 horas na Escola Estadual Djalma Teles, situada à Rua Primavera, nº 111, bairro Jorge Lavocat. (Assessoria)

Sair da versão mobile