Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Paradas de ônibus começam a ser recuperadas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) deu início as obras de recuperação das paradas de ônibus de Rio Branco.
Paradas
O contrato inicial prevê a reforma de 25 paradas. Estão sendo recuperados esta semana 13 paradas de ônibus em diferentes pontos da capital. São eles:

“Estamos priorizando a reforma das paradas que sofreram alguma avaria na sua construção. A expectativa é de que possamos recuperar metade dos abrigos de ônibus existentes na capital”, enfatizou Ricardo Torres, Superintendente da RBTRANS.

As paradas foram projetados para proteger os usuários do transporte coletivo dos raios de sol e da chuva, e também oferecer maior comodidade para quem utiliza ônibus na capital, fazendo com que o tempo de espera mais seja feito de forma mais confortável. Atualmente existe cerca de 360 paradas de ônibus distribuídos na área central da cidade e nos bairros de Rio Branco.

Acessibilidade nas paradas
As paradas reformados estão sendo devidamente adaptados para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais, com espaço adequado para receber cadeirantes com maior comodidade e segurança. Com o aumento da oferta de ônibus adaptados em Rio Branco, que já chega a 45% do total da frota, muitos portadores de necessidades especiais que não utilizavam o transporte coletivo, passaram a fazer uso desse serviço, com isso surgiu a necessidade de fazer adaptação no projeto original das paradas para atender esse critério de acessibilidade. (Assessoria)

Sair da versão mobile