Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Segurança Pública se reúne para avaliar resultados e planejar metas

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) reúne com comandantes Militares, delegados de Polícia Civil e Analistas Criminais de todo o Estado, para avaliar o Plano de Metas, um programa concebido para  conter a criminalidade no Estado e que é compostos de três eixos;
Metas
Objetivos estratégicos: Reduzir os índices de Violência e Criminalidade no Estado do Acre e aumentar a sensação de segurança da população.

Metas e indicadores: Redução dos crimes contra o patrimônio e crimes violentos contra a vida.

Metas Operacionais: que é prevenção da Criminalidade com a repressão qualificada. A reunião acontece no 1º piso do Palácio das Secretarias e deve se encerrar por volta de 18 horas.

Colheita de Resultados
Por meio de metodologias inovadoras e muito planejamento, a Sesp através da integração de todas as forças de segurança, alcançou até a presente data uma redução de 28% nos crimes de homicí-dios em comparação ao mesmo período do ano passado.

Em sua essência o Plano de Meta é composto de 32 ações cuja metodologia, para ser executada, é debatida exaustivamente entre os gestores das regionais e a direção de Planejamento Estratégico da Sesp. Através de uma avaliação mensal cada regional de segurança relata o que conseguiu realizar dentro do que estava previsto.

Numa análise mais crítica, relatam também que tipo de dificuldades e porque não foi possível a execução de todas as demandas.

União de Esforços
Para o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, o sistema integrado de todos os órgão de segurança tem conseguido excelentes resultados.  Uma ou outra regional tem encontrado mais ou menos dificuldades para realizar suas metas.

Sair da versão mobile