Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sistema Fieac doa 260 quilos de alimentos ao Souza Araújo

A tarde de ontem, 13 de outubro, foi dedicada à solidariedade para o Sistema Fieac. Seus colaboradores se deslocaram até a comunidade dos portadores de hanseníase, Colônia Souza Araújo, na BR-364, para fazer a doação dos 260 quilos de alimentos não-perecíveis aos mais de 50 internos. O montante foi arrecadado durante a 12ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) do Sistema Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

“Quando realizamos ações voluntárias, e atuamos com responsabilidade socioambiental, fazemos ações que, para quem recebe, possui muito significado. Assim, fazemos nosso reconhecimento ao próximo, e trabalhamos de forma mais humanizada”, salientou Edjane Pinheiro, assistente social da Unipes – Unidade de Pessoas.

A coordenadora da Casa de Acolhida, irmã Teresa Maria de Lima, agradeceu pelo gesto da instituição. “Hoje temos, mas do amanhã a gente nunca sabe. Abrigamos 53 pessoas permanentemente aqui, mas sempre o fluxo de pessoas que chegam e saem é grande”, relatou. Ela conta que entre os que residem na comunidade, há pessoas de 15 a mais de 60 anos de idade, cuja rotina diária prevê cuidados especiais, atendimentos médico e psicológico, aulas de educação básica e recreação.

Todas as casas que compõem o Sistema Fieac contribuíram para a arrecadação de alimentos, sendo que a vencedora foi o Senai que, sozinha, doou 120 quilos. “A participação das instituições foi fundamental para o sucesso dessa ação, assim como a ação participativa dos gestores”, destacou Luziane Mesquita, coordenadora da Unidade de Lazer do Sesi. (Ascom Fieac)

 

Sair da versão mobile