Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vivo promete atender 100% das cidades do Amazonas em 2012

 A Vivo pretende investir mais de R$ 125 milhões no Amazonas para atender todas as cidades do estado até 2012, de acordo com informação do presidente da Telefônica /Vivo, Antonio Carlos Valente. O plano de expansão deve ser concluído em dezembro. De acordo com a empresa, são três as principais vertentes deste plano, que irá quadruplica a capacidade de transmissão de dados – de 1 Gbps para 4 Gbps –, além de dobrar a comunicação de voz da operadora.

 Segundo o cronograma divulgado pelo presidente da Telefônica/Vivo, no primeiro semestre de 2012 serão atendidas sete novas cidades: Anori, Altazes, Borba, Careiro da Várzea, Manicoré, Silves e São Gabriel da Cachoeira. As 11 cidades restantes para que a empresa complete 100% dos municípios do Estado atendidos por seus serviços serão contempladas até o final do próximo ano. São elas: Alvarães, Amaturá, Beruri, Boca do Acre, Envira, Guajará, Itamarati, Juruá, Manaquiri, Tonantins e Uarini.

 Valente também detalhou as três vertentes do plano de expansão da capacidade e extensão da rede da Vivo no Amazonas. Na primeira, a empresa utiliza a nova faixa de 1.800 MHz, que será dedicada ao serviço de voz no Amazonas, liberando as atuais faixas de freqüência para a transmissão de dados.

 A segunda vertente de ações do plano de expansão para o Amazonas é a interconexão do Estado com a rede nacional, tanto por meio de rota de rádio própria, que está sendo expandida de 1 Gbps para 2 Gbps, quanto por uma rota alternativa óptica que irá atingir 2 Gbps no início de 2012.

 Finalmente, a última vertente do plano em execução é o crescimento da rede de satélite que atende a região — com uma rede própria que possibilitará a ampliação da capacidade de atendimento com voz e transmissão de dados em localidades não acessíveis por rotas terrestres.  (Do site It Web)

 

Sair da versão mobile