Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Final de semana é marcado por acidentes de trânsito

O final de semana foi marcado por vários acidentes no trânsito. A maioria ocasionada por imprudência dos motoristas. Na noite de sábado,15, um ônibus colidiu contra uma motocicleta, na BR-364. No mesmo dia, um caminhão sem freio bloqueou o tráfego na BR-317. Na madrugada de domingo, 16, o carro em que viajavam três universitários capotou várias vezes na BR-364. Ainda no domingo, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo e capotou  na Estrada de Porto Acre.
Acidentes1801010
Veículo capota com três universitários na BR-364
LENILDA CAVALCANTE

Um grupo de universitários sofreu um grave acidente por volta das 4h30 do último domingo. A tragédia aconteceu após eles saírem de uma chácara, na Estrada do Barro Vermelho. Ao entrar na rotatória entre a estrada e a BR-364, o condutor do carro em que eles trafegavam perdeu o controle e o veículo capotou na BR.

No carro viajavam Wandison Lima, 25 anos, Sarah Angélica Margarido do Vale, 23 anos, e Djeane Barbosa Damasceno, também de 23 anos. Eles sofreram ferimentos e foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, os universitários foram encaminhados ao Pronto-Socorro.

De acordo com uma das vítimas, o acidente foi causado por um motociclista que cruzou à frente do carro no momento em que o grupo saía da estrada e entrava na BR-364.

Caminhão sem freio atravessa estrada e bloqueia a passagem pela BR-317
Um caminhão boiadeiro caiu de um barranco e ficou atravessado no meio da BR-317, Estrada de Boca do Acre, impedindo por cerca de 1h a passagem de outros veículos. O acidente aconteceu na noite de sábado, 15. O veículo era dirigido por João Rego de Souza, 40 anos.

Ele teria ficado sem freio no momento em que o condutor tentava fazer uma manobra de retorno e rodas traseiras caíram dentro de um buraco no barranco.

Segundo o motorista, o susto foi grande, mas ele conseguiu, com a ajuda de populares, tirar o caminhão do buraco e liberar o trânsito.

Motorista capota na Estrada de Porto Acre

O motorista Ricardo de Almeida Andrade, 35 anos, perdeu o controle do carro após uma curva e capotou diversas vezes. O acidente aconteceu no final da tarde de domingo, 16, na altura do Km 45 da Estrada de Porto Acre. Ele trafegava no sentido Porto Acre/Rio Branco.

Além do motorista, viajava no carro João Severo da Silva, 31 anos. Ele e Ricardo sofreram ferimentos graves. Duas equipes do Samu socorreram os dois, que foram conduzidos ao PS de Rio Branco. Ricardo Almeida deu entrada em estado grave. Já o passageiro, João Severo, recebeu atendimento e horas depois recebeu alta médica.

Motoqueiro fica gravemente ferido após colisão com ônibus da BR-364
O motociclista Francisco Halley Ferreira Moreira, 25 anos, bateu em cheio em um ônibus. O acidente aconteceu na noite do sábado passado, dia 15, na altura do Km 2 da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho. O coletivo é da empresa Real Norte e estaria sendo dirigido por Rogério Tavares dos Santos, 33 anos.

Conforme informações, o motorista do ônibus trafegava na BR quando decidiu fazer a conversão para entrar na garagem da empresa. Na manobra, ele não teria observado a preferencial da moto de Francisco Halley, que também seguia na BR. Ao invadir a preferencial, o motorista do ônibus não teria dado chance para o piloto da moto tentar desviar. Ele acabou colidindo na lateral do coletivo.

Com o impacto da batida, o piloto da moto ficou desacordado e foi socorrido por uma equipe do Samu, que o conduziu ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele deu entrada em estado grave.

Sair da versão mobile