Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homicida foragido da justiça do Acre é preso pela Polícia Militar de Minas Gerais

 

A Polícia Militar de Arcos recapturou na noite de ontem, 25, por volta das 22h, Claudinei Sampaio de Freitas, 37 anos, um dos homicidas (já condenado) mais procurados pela Justiça do Acre.
Foragido Minas
Claudinei foi condenado pelo MM Juiz da Comarca de Rio Branco, há mais de 20 anos de prisão, mas consta no site do Tribunal do Acre que ele teria fugido em 17/08/2006. Segundo informou, ao ser preso, ele teria escapado durante uma fuga em massa, de um presídio naquela cidade.

A operação da PM para prender Claudinei começou quando o Tenente Bitencourt, que estava à paisana, em uma repartição, teria desconfiado de um indivíduo que se assustou ao ver a viatura da PM passar pela rua. A partir daí o Tenente desencadeou uma investigação que contou com o apoio do serviço de inteligência da PM e posteriormente com o trabalho de Militares do Grupo Tático da PM de Arcos, comandados pelo Capitão Levy e pelo Tenente Bittencourt.

A prisão de Claudinei ocorreu na noite de ontem, 25, quando policiais cercaram a casa onde morava com a esposa e uma filha, no bairro Calcita. Ao ser preso, o rapaz disse que mora e trabalha em Arcos há mais de quatro anos, que é natural do Paraná e veio para Arcos porque conhecia pessoas e também tem parentes aqui.

O preso recapturado foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil de Formiga para as providências. De acordo com o mandado judicial, ele deverá ser encaminhado para à Unidade Penitenciária Dr. Francisco de Oliveria Conde, no Acre. (Portal Arcos)

Sair da versão mobile