X

Ladrões levam equipamentos e documentos da sede do PP

A sede do Partido Progressista (PP) foi arrombada na madrugada de ontem. Os ladrões levaram apenas 2 monitores, 2 CPUs, 1 impressora e várias pastas com documentos. Membros da direção estiveram no local e consideraram o crime ‘direcionado’. Os invasores dispensaram cheques e vários objetos de maior valor. No início da noite, no mesmo local, houve um evento partidário que reuniu um grande número de pessoas.

Acionada, uma equipe da Polícia Militar esteve no local. “Quem tem interesse por CPUs velhas? Por que eles não levaram objetos de maior valor, a exemplo daquela mesa de som?” indagou o secretário-geral do partido do PP, Flávio Pereira, apontando para o equipamento. Ele registrou queixa na 4ª Regional.

Os ladrões usaram um alicate industrial de alta potência, que rompeu barras e ferro e cadeados grandes. Antes, eles cortaram o fio do alarme, demonstrando certa habilidade com o equipamento. “Também vamos registrar uma ocorrência contra essa empresa de segurança. Queremos saber o motivo dos alarmes não terem sido acionados”, questionou a dirigente, Silvânia Pinheiro.   

Outro ponto intrigante é o sumiço de pastas com documentos, inclusive, algumas delas com fichas de filiação. Os ladrões também vasculharam o setor contábil, dando a impressão que estavam à procura de documentos. Há cerca de 3 meses, o PP passou por uma reestruturação com a mudança de membros dos diretórios.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: