Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais uma mulher tem filho no banheiro da maternidade

Mais uma mulher teria dado à luz dentro do banheiro da Maternidade Bárbara Heliodora, de Rio Branco, por volta das 15h20 da tarde de ontem, sábado, 8. O novo parto ‘inadequado’ aconteceu 10 dias após uma ocorrência igual (na quinta retrasada, dia 29 de setembro) já ter sido manchete nos jornais locais e ganhado repercussão nacional. Quem presenciou e fez a denúncia do novo parto no banheiro foi o vereador de Plácido, Gildomar Gomes, o ‘Charqueiro’, e uma testemunha (que estava na maternidade aguardando o atendimento de sua filha).

Os dois contaram como tudo aconteceu. Segundo eles, a mulher gestante estava no corredor aguardando consulta, foi atendida, mas o médico plantonista teria dito que não era a hora do bebê nascer. “Ela passou uns 30 minutos no corredor reclamando que sentia dores. As enfermeiras a chamaram e o médico veio atendê-la. Ele disse que não era hora de o neném nascer e aí a liberou. Só que ela continuou reclamando muito de dores e foi ao banheiro. E foi lá mesmo que ela teve a criança. As enfermeiras, depois, foram lá pra ajudar e levar a criança para atendimento. Foi a coisa mais impressionante que já vi”, disse a testemunha.

A GAZETA entrou em contato com a maternidade para obter maiores detalhes sobre o caso, mas foi informada que apenas o diretor do local, Dr. Edvaldo Amorim, poderia se pronunciar. A reportagem tentou contato com o responsável, pelo celular, até o fim da tarde de ontem, mas não obteve resposta.   

 

Sair da versão mobile