Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Namorado de estudante morta escapa de seqüestro

Dois homens armados invadiram a casa de uma irmã de Jaisson Bezerra, 23 anos, ex-namorado da estudante Olisangela Lopes, encontrada morta em uma chácara na Estrada do Amapá. A tentativa de seqüestro aconteceu por volta das 15h de ontem, 24. A casa invadida fica localizada na altura do Km 11 da Rodovia AC-40, Ramal das Canoas.
Sequestro
De acordo com Jaisson Bezerra, os supostos seqüestradores seriam irmãos da estudante Olisangela e estariam num carro de cor preta. Para fugir do seqüestro, Jaisson conseguiu pular uma janela e escapar pela mata, se refugiando na casa de um pastor. De lá, ele ligou para a polícia. A Polícia Civil enviou um delegado e agentes da DIC para o local, a fim de coletar mais informações e tentar localizar o carro. Segundo testemunhas, o veículo teria seguido em direção a Senador Guiomard.

Olisangela desapareceu no dia 26 de julho, depois de sair de casa na companhia de Jaisson para ir a Expoacre. A mãe ligou para o celular de Olisangela e quem atendeu foi Jaisson, afirmando que estava na UPA do 2º Distrito e que teria sido atacado por desconhecidos enquanto estava com ela em um ramal. Ao acordar, Olisangela já havia desaparecido.

Jaisson  passou 30 dias no presídio como suspeito da morte da estudante, cujo corpo foi encontrado 21 dias depois do desaparecimento. Durante investigação, a polícia chegou à conclusão que Jaisson não teria participado da morte. Ele foi posto em liberdade, sendo preso sob acusação do assassinato o ex-presidiário Iranilton Nascimento, filho do dono da chácara onde o corpo da jovem foi achado. A família da estudante não aceitou a liberação de Jaisson e chegou a realizar um protesto em frente o Fórum Barrão do Rio Branco, pedindo a punição para ele.

A mãe da estudante chegou a afirmar que o sofrimento por perder a filha de forma trágica e violenta aumentou muito mais ao saber que Jaisson Bezerra saiu do presídio na condição de inocente sem sequer ser indiciado por omissão de socorro.

Sair da versão mobile