Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia apreende motos que podem fazer parte da “máfia do leilão”

Três motocicletas e uma espingarda foram apreendidas durante a Operação Tolerância Zero, desencadeada no município de Bujari pelas policias civil e militar.
Apreenso_motos_e_arma
De acordo com informações do delegado Marcos Toledo, as motos foram apreendidas por não possuírem documentação.

A Polícia suspeita que as motos vendidas por um empresário de Rio Branco, a pequenos produtores rurais seja parte de um esquema criminoso em que o empresário que não teve o nome revelado, adquire as motocicletas em leilões de sucata e as vende como veículos regulares.

Ocorre que os bens vendidos como sucatas não podem circular, pois não possuem documentação junto ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran.

As motos foram apreendidas no Ramal Copaíba e estariam com o chassi raspado, o que caracteriza crime de adulteração. Em uma das casas, os policiais encontraram uma espingarda sem documentação que também foi apreendida.

A proprietária de uma das motos apresentou uma nota fiscal de uma loja de peças de Rio Branco, detalhando que a moto foi adquirida através de leilão de sucata.

A Polícia Civil investiga o empresário que supostamente estaria envolvido em um esquema criminoso chamado pela Polícia de “máfia de leilão”.

Apreenso_motos_e_arma_2

Sair da versão mobile