Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil captura mais dois foragidos

Raimundo Alves de Oliveira, 62, e Maria Liberdade Silva dos Santos, 29, foram presos por força de mandado judicial por estupro e homicídio por maus tratos, respectivamente. As determinações da Justiça foram executadas pelos investigadores do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil – GECAPC,  nesta quinta-feira (6).
Dois_foragidos
De acordo com a polícia, Raimundo Alves, preso no Bairro Preventório, é condenado há 7 anos e 11 meses por crime de estupro, quando em meados de 1999 teria abusado sexualmente de sua própria filha, que na época tinha 13 anos. O acusado chegou a ser preso e encaminhado à penitenciária Francisco de Oliveira Conde, onde ficou por pouco mais de 4 meses, antes de ser liberado para aguardar julgamento em liberdade.

Após ganhar liberdade, Raimundo Alves não foi encontrado para as audiências e foi julgado a revelia, sendo condenado pelo crime praticado.

Em meados de 2002, Maria da Liberdade foi denunciada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM por prática de maus tratos que ocasionou a morte de sua filha de apenas dois anos, pelo crime ela foi condenada há 16 anos de prisão. Após cumprir parte da pena em regime fechado foi beneficiada com a progressão de regime de pena, passando para o regime semi-aberto, mas como descumpriu as determinações da Justiça foi considerada foragida.

Após cinco anos, Maria Liberdade foi presa na quarta-feira (5), em uma propriedade rural da Estrada Transacreana. Na delegacia ela justificou que não retornou para dormir no presídio, como determina a Justiça para o regime semi-aberto, porque seu ex-companheiro a deixou trancada em casa por três dias, além de queimar todas as suas roupas. (Assessoria da Polícia Civil)

Sair da versão mobile