Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende rondonienses com cartões clonados na Bolívia

Os rondonienses Jhonatan Souza Herminio, 20 anos e Pedro Henrique Milhomem Silva, 22 anos, foram presos em uma operação da Polícia Civil e Militar do município de Brasiléia, após terem realizado compras de equipamentos eletrônicos, perfumes e outros materiais no valor de $ 8 mil dólares na cidade de Cobija, Bolívia usando cartões clonados. Um adolescente de 17 anos, que também estava na companhia da dupla foi apreendido.
Cartes_clonados
O trio da cidade de Porto Velho, estado de Rondônia chegou no domingo, 18 na cidade de Epitaciolândia onde se hospedaram em um Hotel e na manhã de segunda-feira, 19, seguiram em direção à Cobija na Bolívia, onde permaneceram durante todo o dia realizando compras.
No início da noite, um comerciante boliviano suspeitou do trio que teria comprado diversos equipamentos e efetuado o pagamento da compra no valor de $ 6 mil dólares americanos com cartões de créditos de financiadoras e banco diferentes. Acreditando que estava sendo vítima de um golpe, o comerciante acionou a Polícia boliviana.

Durante interrogatório, o trio teria repassado informações contraditórias com relação à autenticidade dos cartões que estariam em nomes de outras pessoas.

De acordo com informações, os suspeitos teriam alegado que os donos dos cartões já teriam seguido viagem para Porto Velho e os deixado para efetuar as compras.

Os comerciantes e a Polícia boliviana decidiram cancelar as compras e reaver os objetos, em seguida liberaram os suspeitos, antes, porém informaram a Polícia Civil brasileira sob a suspeita contra o trio.

Imediatamente uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar do município de Brasiléia montou barreira após a travessia da Ponte do lado brasileiro, onde os suspeitos foram abordados e levados à Delegacia da cidade para esclarecer a situação.
Na Delegacia os suspeitos findaram por confessar que os cartões usados nas compras na Bolívia eram clonados e que teriam comprado os cartões na cidade de Porto Velho.

No início do mês passado uma quadrilha também de Porto Velho foi presa aplicando o mesmo golpe na Bolívia.

Cartes_clonados_2

Cartes_clonados_3

Cartes_clonados_4

Sair da versão mobile